Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Aposentado cria entidade para fiscalizar políticos

Data: 07/05/2009

Aposentado cria entidade para fiscalizar políticos

 

            Em Petrópolis, o professor aposentado do Cefet/RJ, Lauro Mendes Barboza, decidiu criar uma entidade popular comunitária, a Câmara de Fiscalização dos Serviços Públicos, que tem como ideal, moralizar e cobrar das esferas públicas os direitos reservados a todos os cidadãos petropolitanos.

 

            Segundo o promotor da idéia, os objetivos da entidade serão “cobrar a execução correta dos serviços prestados pelos órgãos públicos realizados pelas secretarias do governo municipal, cobrar dos vereadores a apresentação pública de seus projetos e serviços feitos e quais estão em andamento e denunciar aqueles serviços prometidos e não realizados pela Prefeitura”, enfatizou o professor.

 

            “Durante as reuniões, veremos o que está errado na cidade. Se existir algum problema da área da saúde, como existem nos hospitais da cidade, vamos encaminhar um ofício a Secretaria de Saúde pedindo providências para a resolução do caso. Se existir alguma deficiência nos serviços de educação, vamos entrar em contato com a Secretaria de Educação e manifestar o desejo da melhoria do serviço. A população tem o total direito de cobrar e fiscalizar a correta execução das atividades e serviços de caráter público”, afirmou.

 

            Lauro também disse que de 15 em 15 dias, sempre aos domingos, a Câmara irá até um bairro da cidade e coletará todas as reivindicações e reclamações para que as mesmas sejam encaminhadas aos órgãos competentes. Os interessados em participar da associação precisam preencher uma ficha de localização e informação com dados pessoais. As pessoas interessadas em reivindicar, reclamar, ou mandar sugestões podem entrar em contato com a câmara pelo e-mail camaradefiscalizacao@hotmail.com ou pelo telefone (24) 2248-2799.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 7 de maio de 2009.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 7 de maio de 2009.

Autor: Leandro Rabelais




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS