Petrópolis, 02 de Dezembro de 2020.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Religioso
   
  VINDA DE PADRE MARCELO ROSSI VAI MOVIMENTAR A CIDADE

Data: 12/01/2011

VINDA DE PADRE MARCELO ROSSI VAI MOVIMENTAR A CIDADE

 

Autor do livro Ágape publicado pela Editora Globo, e que já vendeu quase 2milhões de exemplares em todo o país, vai estar em Petrópolis nos dias 19 e 20 de janeiro lançando e autografando a obra.

 

Na quarta-feira, dia 19 de janeiro, Padre Marcelo Rossi inicia a sessão de autógrafos às 14h no Centro Educacional Terra Santa e a cada hora certa, ou seja, às 15h, 16h e 17h, fará uma pequena pausa e benção para todos que estiverem presentes, às 18h a sessão será interrompida pela Oração do Ângelus e do Terço Bizantino, aberta ao público geral na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, ao lado da sede do Terra Santa, após isso o padre continua autografando até às 19h quando será realizado o encerramento da tarde de autógrafos.

 

Na quinta-feira, dia 20 de janeiro, a sessão de autógrafos terá inicio às 7h, às 8h o padre dá a primeira bênção do dia. Às 9h Rossi interrompe os autógrafos e participa ao vivo do programa Momentos de Fé veiculado pela Rádio Globo AM 1220 e 89,3FM direto do pátio do Terra Santa. Às 11h a sessão de autógrafos retorna até às 12h, quando fará uma pausa de 1h para o almoço. Às 13h Padre Marcelo retorna do almoço e segue autografando até às 18h quando encerra com a Oração do Ângelus e do Terço Bizantino.

 

Frei Antônio Moser, diretor presidente do Centro Educacional Terra Santa explica que a Oração do Ângelus e do Terço Bizantino foram escolhidas para compor a programação, pois se tratam de orações pouco conhecidas pela maioria da população e ao mesmo tempo muito importantes para o Catolicismo. “A Oração do Ângelus é uma oração muito antiga que lembra a anunciação do Anjo Gabriel à Maria e é costume rezá-lo sempre às 6h, 12h e 18h. Já o terço Bizantino, considerado uma riqueza espiritual muito grande, faz uso da repetição da mesma Jaculatória, ou seja, oração curta e fervorosa, diversas vezes com o intuito de que a mente seja envolvida por aquilo que se fala”, explica.

 

Para que não haja tumulto durante os dois dias de autógrafos a equipe do Centro Educacional Terra Santa já está distribuindo senhas para os interessados. As pessoas que portarem as senhas terão uma fila preferencial e serão atendidas por ordem de chegada, já as pessoas que não conseguirem buscar a senha na sede do Terra Santa com antecedência ficarão numa segunda fila que será atendida conforme disponibilidade de horário. No total serão distribuídas 1.500 senhas, sendo 500 delas para a quarta-feira e 1.000 para a quinta-feira.

 

Durante os dois dias de evento o Terra Santa vai recolher alimentos, roupas usadas, agasalhos, cobertores e brinquedos em bom estado. A doação não é obrigatória para adquirir a senha ou mesmo para autografar o livro de Padre Marcelo Rossi, mas a instituição lembra que tudo o que for recolhido será usado e doado para as crianças a partir dos 3 anos de idade, todas em situação de vulnerabilidade social, que atende diariamente nos projetos sociais.

 

Padre Marcelo Rossi vai doar para a instituição o lucro integral obtido com as vendas do livro no local. Para ter certeza de que todas as pessoas que desejarem conhecer o Padre e ter seu livro autografado, Frei Antônio Moser já encomendou e recebeu 3mil exemplares da obra.

 

Além dos dois dias de sessão de autógrafos, Padre Marcelo Rossi também vai participar e conversar com as pessoas que estiverem nos jantares beneficentes. Os jantares serão realizados a partir das 20h, na quarta e quinta-feira, as vagas são limitadas a 250 pessoas por dia e o convite já está sendo vendido no Terra Santa e deve ser adquirido com antecedência.

 

Mais informações podem ser obtidas na sede do Centro Educacional Terra Santa, localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso, através dos telefones (24) 2246-1061 e (24) 2242-0525 ou ainda através do site www.terrasanta.org.br.

 

O LIVRO

 

                                      O AMOR DIVINO, SEGUNDO O PADRE MARCELO ROSSI

Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.

 

Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade e amor. Em Ágape, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.

 

Com abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

 

Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.

 

Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João.

 

A escolha do Evangelho de São João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus – como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus.

 

No prefácio escrito para a obra, Gabriel Chalita acrescenta: "O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico."

 

Título: Ágape

Autor: Padre Marcelo Rossi

Gênero: Religioso

Editora: Globo

Formato: 13,7 x 20,8 cm

Número de páginas: 128

Site: www.globolivros.com.br

 

 

 

ORAÇÃO DO ÂNGELUS

Padre Marcelo Rossi: O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

Todos: E Ela concebeu do Espírito Santo.

 

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém.

 

Padre Marcelo Rossi: Eis a escrava do Senhor.

Todos: Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.

 

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém.

 

Padre Marcelo Rossi: E o Verbo divino encarnou.

Todos: E habitou no meio de nós.

 

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém.

 

Padre Marcelo Rossi: Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Padre Marcelo Rossi: Oremos.

Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

 

TERÇO BIZANTINO

Algumas das jaculatórias mais comuns:

 

Senhor Jesus eu te amo e confio em vós;

Senhor Jesus que eu possa neste dia mais e mais me apaixonar pelo Senhor;

Senhor Jesus Cristo misericórdia de mim;

Senhor Jesus Cristo misericórdia da minha família;

Senhor Jesus Cristo derrama sobre mim Teu espírito, muito mais que eu imagino e possa pedir;

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós;

Obrigado Jesus, pela nossa saúde Espiritual, Psicológica e física;

Senhor Jesus Cristo, eu não entendo mais te Louvo, sempre…

 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira - 19/01/2011

14h – Início da sessão de autógrafos

15h – Benção aos presentes

16h – Benção aos presentes

17h – Benção aos presentes

18h – Oração do Ângelus e do Terço Bizantino

19h – Encerramento da sessão de autógrafos

20h – Jantar Beneficente

 

Quinta-feira - 20/01/2011

7h – Início da sessão de autógrafos

8h – Benção aos presentes

9h – Programa Momentos de Fé – Rádio Globo

11h – Reinício da sessão de autógrafos

12h – Almoço

13h – Reinício da sessão de autógrafos

14h – Benção dos presentes

15h – Benção dos presentes

16h – Benção dos presentes

17h – Benção dos presentes

18h – Encerramento da sessão de autógrafos com Oração do Ângelus e do Terço Bizantino

20h – Jantar Beneficente

 

Local: Centro Educacional Terra Santa

Rua Monsenhor Bacelar, 590

Valparaíso – Petrópolis/ RJ

(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

www.terrasanta.org.br

 

Frei Antônio Moser

Tel.: (24) 2233-9025/ (24) 2243-1610

E-mail: amoser@itf.org.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS