Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Paulo Mustrangi dá posse à nova secretária de Trabalho

Data: 27/08/2009

Paulo Mustrangi dá posse à nova secretária de Trabalho

 

 

            O prefeito Paulo Mustrangi empossou a nova secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, a teóloga Maria Helena Arrochelas, durante a manhã de ontem, no auditório da Setrac, no Centro. Maria Helena foi uma das fundadoras da secretaria, que foi instituída no governo de Paulo Rattes, e volta 20 anos depois para substituir Aparecida Barbosa.

            Maria Helena é teóloga formada pelo Instituto Franciscano de Petrópolis na década de 80, quando estudou com professores como os freis Simão Voitg e Leonardo Boff. Trabalhou na idealização e criação da Setrac. Durante 13 anos, Maria Helena trabalhou no Museu do Índio do Rio de Janeiro, como assessora da direção no setor de demarcação das terras, sendo solidária e lutando por esse direito, e como diretora da unidade. Conhecedora da cultura dos povos indígenas, fez parte a equipe de organização do Primeiro Festival de Cinema dos Povos Indígenas da América Latina.

            Como diretora do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL) – mantido pela Universidade Cândido Mendes -, divulga a vida e a mensagem de seu patrono, aprofundando seu compromisso com a liberdade, a justiça e os valores da pessoa humana. Por todo a seu trabalho, foi convidada para assumir as atividades do Sehac.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 27 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS