Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Gestão Participativa
   
  Associações de Moradores elaboram propostas para os candidatos a prefeito

Data: 23/06/2008

O tema central do Congresso do Fórum das Associações, realizado no dia 15 de dezembro de 2007, foi Petrópolis do futuro, a cidade que queremos e seu objetivo foi elaborar propostas para um documento que entregariam aos candidatos a prefeito.

E dessa forma, aproveitaram a discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias nas reuniões convocadas pela Prefeitura, para apresentar algumas propostas paras que fossem incluídas no documento.

O Fórum das Associações de Moradores já conseguiu aprovar na LDO 27 propostas, entre elas: ampliar o ensino integral até a nona série; criação do conselho comunitário escolar; utilização de recursos naturais; habitações populares ecológicas; produção e consumo de alimentos agrícolas orgânicos; comunidades ecológicas; ampliação da rede de postos de Saúde da Família; escola aberta às comunidades e criação de casa abrigo para idosos, crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violências sociais.

Para os representantes do Fórum das associações, Carlos Henrique e Ricardo Gomes, as propostas na LDO são uma conquista da mobilização das associações de moradores. E deixam claro que o Fórum não tem vínculo com nenhum partido, mas atua com parcerias e isto inclue também o Poder Público de Petrópolis.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis - 21 de junho de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS