Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Cem por cento a favor

Data: 29/10/2009

Cem por cento a favor

 

 

            Moradores do Alto da Serra, Lopes Trovão e Meio da Serra confirmaram presença no Seminário de Preservação e Revitalização Ferroviária que será realizado nos dias 6 e 7 no Museu Imperial de Petrópolis. O evento terá uma extensa programação nos dois dias, entre elas, pronunciamento de autoridades que apóiam a volta da Estrada de Ferro Príncipe Grão Pará e pessoas envolvidas com instituições de preservação da ferrovia.

            Morador a cinqüenta e dois anos no Alto da Serra, o professor de História Luiz Honório Pacheco disse que vai participar do evento. Para ele o retorno do trem da serra é muito importante.

            - Lembro-me como se fosse hoje o trem chegando à estação do bairro – recorda. – Pretendo viver ainda mais para tornar a ver a composição circular novamente.

            Luiz Honório afirmou ter conhecimento de amigos seus de bairros vizinhos aderirem ao movimento e divulgar a proposta nas localidades. Ele também afirmou ter conhecimento de que o projeto a cada dia atrai mais pessoas para a adesão.

            Por sua vez, o Seminário de Preservação e Revitalização Ferroviária terá início às 8h do dia 6 e o encerramento será no dia seguinte às 13h. O evento conta com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fundação de Cultura de Petrópolis, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans – Universidade Católica de Petrópolis – Sindicato dos Ferroviários da Leopoldina e até do Trem do Corcovado, do Rio de Janeiro, entre muitas outras instituições.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 28 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS