Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  Comércio contrata mais temporários para Fim de Ano

Data: 22/11/2011

A Procura por funcionários para o período de vendas natalinas já é maior que no ano passado. O Sicomércio acredita que haverá aumento de pelo menos 5%. Quase 30% das empresas contrataram ou vão contratar.

Em Petrópolis, 29,1% das empresas contrataram ou irão contratar funcionários temporários para o fim de ano. É o que revela uma pesquisa feita pelo Sindicado do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e a Federação do Comércio de Bens (Fecomércio – RJ). O indice é de 5,5% maior do que em 2010, quando o percentual foi de 23,6%. O resultado é considerado positivo, uma vez que a forte geração de empregos formais acumulada recentemente poderia reter a contratação de temporários.

Os números apontam também que entre os que ao contratar, 71,8% o farão ainda esse mês e apenas 25,6% em dezembro. As lojas pretendem contratar em média, três novos funcionários para a alta temporada, um a mais que em 2010, cuja a média era de dois novos empregos.

A expectativa para o salário do trabalhador temporário também ficou maior, hoje é de R$ 706,79 enquanto que no ano passado não passou de R$ 696,27. A maioria dos empresários (74,4%) também pretende efetivar pelo menos um dos trabalhadores contratados, por aumento de quadro ou substituição. Os outros 7,7% dos lojistas ainda estão indecisos.

 Fonte: Tribuna de Petrópolis, Sábado 19 de novembro de 2011, página 8.

Balcão de empregos do Sicomérico disponível na internet.

As pessoas que buscam os empregos temporários tem à disposição um balcão online para incluir seus currículos. Para isso, basta acessar o site: http://www.balcaodeempregosicomercio.com.br e cadastratar os dados. O acesso é gratuito.

Além do Sicomércio, a cidade conta também com mais dois balcões de empregos, como o da Associação dos Empresários da Rua Teresa (Arte), que fica na Rua Aureliano Coutinho, sem número com horário de funcionamento das 09h às 18h, mas vale lembrar que esse é apenas para o comércio e lojas da Rua Teresa.

O outrou balcão é o do Sistema Nacional de Emprego (Sine), funcionando das 08h às 17h, na Rua General Osório.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS