Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  Sociedade de Amigos do Museu Imperial elege novos membros

Data: 08/09/2009

Sociedade de Amigos do Museu Imperial elege novos membros

 

 

 

            Tomou posse a nova diretora da Sociedade de Amigos do Museu Imperial. O objetivo da instituição é apoiar e fomentar as atividades desenvolvidas pelo museu petropolitano por meio da captação de recursos para o patrocínio de projetos.

            Na nova diretoria, que tem mandato de quatro anos, estão personalidades nacionais, mas que possuem forte ligação com a cidade. O desembargador Miguel Pachá foi eleito presidente; vice-presidente, o presidente da GE Celma, Marcelo Soares; diretora secretária Maria Pia Rocha Miranda; diretor tesoureiro, o presidente da fundação d.Cintra, Paulo Monteiro Cerqueira; e diretora cultural, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

            O conselho consultivo terá inda D.Antônio de Orleans e Bragança; o desembargador Antônio Isaias da Costa Abreu; o advogado e ex-presidente da Sociedade, Carlos Maximiliano Mafra de Laet; o arquiteto Chico Gouveia; o diretor-presidente da Editora Vozes, frei Antônio Moser; a ex-secretária de Cultura do Estado do Rio, Helena Severo; o presidente da AMBEV, João Castro Neves; o advogado José Hugo Campbell Alquéres; o diretor do Petrópolis Tecnópolis, Jochen Siegfried Klemperer; o empresário Luiz César Fernandes; a museóloga Margarida Ramos; o advogado e membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Victorino Coutinho Chermont de Miranda; e o advogado Vitor Rogério da Costa. E para a presidência do conselho foi eleito o presidente da Light, José Luís Alquéres.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 6 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS