Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  PM’s fazem trabalho social na Estrada da Saudade

Data: 29/11/2011

Mais de 200 crianças e adolescentes são beneficiados pelo projeto. / Divulgação

Um trabalho social prestado por policiais militares em áreas carentes do município está beneficiando mais de 200 crianças e adolescentes da Estrada da Saudade. Futebol, jiu-jitsu e capoeira têm atraído inclusive os adultos e a expansão para outros bairros da cidade é o objetivo dos irmãos e cabos da PM Ney e Celmir Torres. Atualmente o projeto Esporte para o Futuro acontece nas Comunidades do Félix, Montese e Boa Vista.


O projeto foi idealizado pelo cabo Ney Torres e a Comunidade do Felix foi a primeira a recebê-lo. “O tráfico era muito intenso naquela região. Mas, depois de uma atuação da polícia, bandidos foram presos. Com a situação controlada, percebemos muitas crianças e adolescentes sem opção de lazer. Assim surgiu a ideia do projeto, que começou a funcionar há um ano e oito meses”, explica o policial, salientando: “Começamos com 20 crianças, ou seja, dois times de futebol. Hoje estamos com 64 inscritos, somente nessa comunidade”, diz, destacando que atualmente o projeto conta com outros três integrantes, os amigos Antônio Carlos, Giovani e Anderson.


O projeto foi estendido para o Montese e o Boa Vista. “No primeiro, contamos com mais de 50 crianças praticando futebol, enquanto no Boa Vista, os pequenos são beneficiados ainda com aulas de jiu-jitsu e capoeira”, conta.


Sem fonte de renda, sobrevive de doações, desde uniformes para os times de futebol, até equipamentos como bolas, coletes e tatames. Quatro empresas petropolitanas contribuem para o desenvolvimento das ações, mas não é o suficiente para arcar com todas as despesas necessárias.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS