Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Partidos Políticos
   
  PPS faz convenção com a participação de Gabeira

Data: 08/04/2009

PPS faz convenção com a participação de Gabeira

 

            Durante o congresso do PPS, no dia 5 de abril, na Câmara Municipal, ficou claro que o partido não vai apoiar o candidato do PT à eleição presidencial e sim do PSDB, e que no Rio quer lançar o deputado federal do PV, Fernand Gabeira, candidato ao governo do Estado. O deputado federal Leandro Sampaio fez duras críticas ao governador Sérgio Cabral, frisando que há muito tempo não vê investimentos do Estado em Petrópolis e chamou a obra do Colégio estadual D.Pedro II de “obra de fachada”.

 

            Sobre a relação o PPS com o PT em Petrópolis, o deputado estadual André Correa disse que o seu partido tem atendimento que em nível nacional são oposição ao Governo Lula e do PT, “mas em nível local, as lideranças é que conhecem sua realidade e devem ter maturidade política para separar as coisas”. Sobre este assunto, o deputado frisou que o prefeito Paulo Mustrangi é candidato à reeleição e com apoio do PPS.

 

            Para o prefeito Mustrangi, os ideais do PPS são também os ideais do PT, e por isso ressaltou em sua fala a necessidade de resgatar a história de Petrópolis, lembrando o prefeito Yedo Fiúza, que foi candidato a presidente pelo PCB, e toda a história operária da cidade. “Juntos vamos construir uma cidade justa e igualitária, por isso precisamos ampliar a discussão, buscar a participação da população”, frisando que “não há administração que acerte sem ouvir a população”.

 

            O ex-prefeito e deputado federal Leandro Sampaio mostrou que está mais articulado do que antes e conseguiu levar para a Câmara Municipal lideranças nacionais do PPS, como Osvaldo Ciqueira e diversas lideranças políticas da cidade, como o prefeito Paulo Mustrangi, o vereador Osvaldo do Vale (PSB), o ex-vereador Marcio Arruda, o secretário de Agricultura, Nelson Sabrá, e o prefeito de são José do Vale do Rio Preto, Nelson Faraco, entre outros. Mostrando-se bem à vontade, Leandro Sampaio conduziu o encontro com tranqüilidade, chegando a pedir que o deputado federal Fernando Gabeira seja o candidato do seu partido ao governo do Estado.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 7 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS