Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Partidos Políticos
   
  Partidos já começam a discutir os nomes dos pré-candidatos a vice

Data: 04/03/2012

 Faltando três meses para o início das convenções municipais dos partidos, quando será definido quem são os candidatos a prefeito, a discussão sobre quem serão os candidatos a vice-prefeito começa a tomar conta dos bastidores políticos. Nesta semana, os nomes dos vereadores Wagner Silva (PPS) e Albano Filho (PSD) foram mencionados como possíveis vices do pré-candidato a prefeito e deputado estadual Bernardo Rossi. 

Se levarmos em conta todos os comentários, Rossi teria hoje cinco pré-candidatos a vice-prefeito, o que faria ele, se eleito, criar mais quatro vice-prefeituras. Além de Baninho e Wagner Silva, são citados como pré-candidatos a vice de Rossi os vereadores Thiago Damaceno e Marcio Muniz, o médico André Sá Earp e Ronaldo Medeiros. O deputado estadual Bernardo Rossi prefere não comentar estas citações, afirmando que ainda é cedo para discutir os nomes. 
O ex-prefeito Rubens Bomtempo, pré-candidato a prefeito pelo PSB, não escapou de comentários de quem seria seu vice. Entre os nomes citados estão o Coronel Calixto Barbosa e o médico Luiz Fernando Vaz. Nesta semana, o vereador Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB) foi citado pelo vereador Marcio Arruda (PMDB) como pré-candidato a vice de Bomtempo. 
O vereador Vadinho disse que seria uma honra, mas desmentiu os comentários, afirmando que no momento seu interesse é continuar como vereador. “Para mim seria uma honra ser vice do Bomtempo, mas isto não é verdade. Em nenhum momento fui consultado ou convidado, mas se for, possivelmente não aceitarei”, afirmou. 
Nas discussões sobre quem pode ser vice, uma dúvida é sobre quem seria vice do prefeito Paulo Mustrangi, pois o seu vice atual é do PPS, Osvaldo da Costa Frias. Segundo comentários, o PPS estaria caminhando na direção do PMDB e por isso o vereador Wagner é citado como um dos possíveis vices de Rossi. Já os demais partidos – PDT (Nelson Sabrá), PCdoB (Renato Freixiela), PV (Almir Schimidt) e PSOL (Alex Dias) – estão conversando e aguardando as definições de outros partidos para saber se saem com vice de outra legenda ou não.

ROGERIO TOSTA
Redação Tribuna



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS