Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  Peralta reeleito no Sindicato dos Médicos

Data: 25/03/2009

Peralta reeleito no Sindicato dos Médicos

 

            No dia 19 de março, aconteceu a eleição do Sindicato dos Médicos de Petrópolis, para o triênio 2009/2012, coma eleição dos novos diretores, elegendo o médico Mauro Muniz Peralta presidente e João Gerson de Oliveira vice-presidente. A principal meta é a de continuar o projeto de agregar todos os médicos numa entidade única, mostrando que a união fará a força e ainda neste ano fundir a Associação Médica com o Clube dos Médicos e o Sindicato dos Médicos, com o apoio do Conselho Regional de Medicina.

 

            Outra bandeira é a luta pelo piso nacional do SUS, que atualmente está em R$ 7.500 e se encontra parado no Senado. Obrigar a Prefeitura de Petrópolis a realizar a ascensão funcional dos funcionários de Saúde, que se encontra parada há oito anos, e melhoria das condições de trabalho e remuneração dos profissionais. Realizar dissídios nos hospitais particulares. Trabalhar junto com as entidades na reciclagem dos médicos.

 

            A nova diretoria ainda tem por meta participar da vida da cidade, com acompanhamento do orçamento, impedindo desvios como a criação do Sehac, que consome grande parte das verbas da Saúde, sem a devida contrapartida ou a criação de estação de tratamento de esgotos, que impede a duplicação da Rua Washington Luiz, contrariando a legislação estadual e federal de afastamento da margem do rio. Estes e outros temas serão acompanhados pela nova diretoria do sindicato, que defende uma melhoria da qualidade de vida do petropolitano.

 

            Fazem parte da diretoria executiva os médicos Marcio Alberto Barbosa Veiga, atual diretor do Hospital Santa Teresa,Marcos Camargo, presidente da Usimed; José Carlos Araújo, presidente da Unimed; Dinizar José de Araújo Filho, Renan Guerra Vitral, Eloísa Pujol, Valéria Bartolomeu Correa, Marcos Pinheiro, João Tobias, Nadia Tobiase outros. A chapa vencedora da eleição do sindicato foi eleita com 74 votos a favor e um branco. A posse deve ser realizada em abril.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 22 de março de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS