Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  CDL debate economia de Petrópolis

Data: 05/02/2009

Na Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis reuniu no seu auditório mais de 20 instituições representativas da indústria, comércio, alta tecnologia, turismo e educação, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município para a primeira reunião do fórum que se propõe a discutir alternativas para o desenvolvimento econômico da cidade que possam ser incluídas no planejamento municipal que a prefeitura precisa encaminhar à Câmara no mês de abril. Para o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, esta é uma oportunidade única para que a sociedade civil organizada possa participar de fato da construção de uma nova cidade.

 

Este é um trabalho de médio e longo prazo, mas nós estamos dispostos a encarar este desafio. Nosso objetivo é propor alternativas para incrementar a renda no município, mas sugestões que sejam viáveis e possam ser executadas, utilizando para isso todos os mecanismos de participação popular que a legislação coloca à disposição da sociedade civil, explica Cláudio.

 

Para mostrar as possibilidades de participação popular que a legislação permite, a primeira palestra da noite foi do Philippe Guedon, que falou sobre o planejamento municipal visto sob o ângulo da sociedade civil, ressaltando a necessidade de participação popular já que, segundo ele, de forma alguma a sociedade pode estar omissa nessa questão. Falando em nome do Legislativo, o vereador Gil Magno, que já ocupou a pasta do Planejamento no governo anterior do prefeito Rubens Bomtempo, também ressaltou que o povo petropolitano não pode abrir mão de discutir e participar e afirmou que a nova Mesa Diretora da Câmara é independente e sempre buscará o melhor para Petrópolis, e colocou-se à disposição para o debate.

 

“Temos um compromisso de construir políticas públicas junto com a sociedade e, por isso, estou convidando todos os empresários para utilizar o espaço físico da Câmara para reuniões desse tipo”, afirmou Gil Magno.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 16 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS