Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  Fórum de Desenvolvimento avalia trabalhos realizados

Data: 30/10/2009

Fórum de Desenvolvimento avalia trabalhos realizados

 

 

            Os membros do Fórum de Debates do Desenvolvimento Econômico se reuniram no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas Petrópolis (CDL), na noite da última quarta-feira (28/10), com objetivo de avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos cinco grupos que coordenam. A comissão foi criada no início deste ano a fim de elaborar uma proposta de temas prioritários para serem incorporados ao Plano Diretor do Município. O encontro contou com as presenças do prefeito Paulo Mustrangi e do presidente da Câmara Municipal, vereador Bernardo Rossi, convidados especialmente para receber os agradecimentos da comissão pela disposição dos Poderes Executivo e Legislativo em dialogar sobre o tema.

 

Novos temas

 

            Os coordenadores dos grupos de trabalho do Fórum aproveitaram a ocasião para propor novos debates a respeito de assuntos de interesse da cidade. O coordenador dos grupos da Indústria e da Tecnologia, Jonny Klemperer, falou sobre a importância de se implantar o Instituto Júlio Frederico Koeler, idealizado por Mustrangi, para que a cidade passe a dispor de uma ferramenta para planejar o seu desenvolvimento.

            O prefeito confirmou que já estão sendo feitos estudos para a implantação do instituto, que irá perpetuar a organização urbana da cidade. “O planejamento urbano será realizado pela primeira vez em Petrópolis com consciência e pensamento para o futuro”, confirmou.

            Coordenador do GT do Turismo, Gastão Reis, levantou a possibilidade de Petrópolis se tornar Patrimônio Histórico da Humanidade através da Unesco. “Como a indicação da cidade deve partir da sociedade civil organizada, podemos utilizar o Fórum como meio de lançamento desta proposta”, lembrou Gastão, apresentando motivos positivos que podem fazer da cidade um patrimônio e os benefícios que esta indicação trará para os moradores da cidade.

            Já a professora Josília Fassbender, coordenadora do GT Educação, lembrou da importância de Petrópolis aprimorar seus instrumentos de participação comunitária através da implantação do Conselho da Cidade, o Comcidade.

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 30 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS