Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Religioso
   
  Dom Filippo Assumirá Arquidiocese na Itália

Data: 22/11/2011

O Papa Bento XVI nomeou ontem Dom Filippo Santoro como bispo da Arquidiocese de Taranto, na Itália, substituindo Dom Benigno Luigi Papa. A Posse de Dom Filippo em Taranto está marcada para o dia 5 de janeiro, no entato ele fica na Diocese de Petrópolis até o dia 1° de janeiro, como administrador apostólico.

Ao mesmo tempo em que a nomeação era publicada pelo vaticano, Dom Filippo Santoro fez o comunicado oficial em reunião realizada na manhã da Segunda-feira, no salão da Catedral de Petrópolis, com a presença de vários padres e leigos da Diocese.

Em seu comunicado, Dom Filippo Santoro disse que recebeu com obediência e espírito de fé a nomeação do Santo Padre para a Arquidioecese de Taranto consciente de uma nova etapa que se abre em sua vida. – Desde que me foi comunicada a notícia, fiquei com o coração agitado e apertado pelo fato de ter que interromper o caminho muito positivo que estamos percorrendo juntos desde o dia que entrei na querida Diocese de Petrópolis, em 11 de julho de 2004 – declarou.

Fonte: Diário de Petrópolis, Terça-Feira, 22 de novembro de 2011, página 7.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS