Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  IBASE

Data: 30/05/2008

O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), criado em 1981, é uma instituição de utilidade pública federal, sem fins lucrativos, sem vinculação religiosa e a partido político. Sua missão é a construção da democracia, combatendo desigualdades e estimulando a participação cidadã.

Entre os temas e campos de atuação que o Ibase julga prioritários estão o processo Fórum Social Mundial, Alternativas democráticas à globalização, Monitoramento de políticas públicas, Democratização da cidade, Segurança alimentar, Economia solidária e Responsabilidade social e ética nas organizações.

O público para o qual suas ações estão direcionadas é composto por movimentos sociais populares; organizações comunitárias; agricultores (as) familiares e trabalhadores (as) sem terra; lideranças, grupos e entidades de cidadania ativa; escolas, estudantes e professores (as) da rede pública de ensino fundamental e médio; rádios comunitárias e experiências em comunicação alternativa; formadores (as) de opinião nos meios de comunicação de massa; parlamentares e assessores (as); gestores (as) de políticas públicas.

O IBASE realiza pesquisas no campo socio-econômico que compreendem diagnósticos sociais, mapeamento de empreendimentos econômicos solidários, relatórios sobre integração regional e Fórum Social Mundial.

Para saber mais sobre o IBASE acesse o site : http://www.ibase.org.br/

 

Fonte: site do IBASE.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS