Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  JOÃO POMPEO TRIO

Data: 10/08/2010

 

JOÃO POMPEO TRIO

Gravação de DVD e grande homenagem ao pai

 

O Projeto Som e Cristal, uma realização da Fundação de Cultura de Turismo de Petrópolis, no próximo sábado, dia 14 de agosto, conta com a apresentação de João Pompeo Trio, num show especial com Instrumental POP. O evento que será realizado no Palácio de Cristal, localizado à Rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro – e tem inicio marcado para às 19h, com entrada franca e ainda conta com a participação de Kika Notini.

 

João Pompeo é autodidata ao piano, começou os 13 anos na noite carioca e já subia ao palco ao lado de nomes de peso como o baixista Arthur Maia (Gilberto Gil), o cantor e compositor Cláudio Zoli, Renato Rocket (ex Marina e Sandra de Sá) baixista e compositor, Chico Batera (Chico Buarque) entre outros.

 

Após passar pela escola de musica Villa-Lobos concluiu o curso de harmonia funcional com o maestro Sergio Nacif e ingressou na faculdade de Produção musical coordenado pelo produtor musical Mayrton Bahia na Universidade Estácio de Sá – RJ.

 

Como musico já gravou, acompanhou ou participou de projetos com: Seu Jorge, Serginho Meriti, Tony Garrido, Cláudio Zoli, Arthur Maia, Rás Bernardo, Zé da Gaita entre outros.

 

Como produtor musical, arranjou o disco de estréia do cantor carioca Nando Lousada em 2000, fez a pré-produção do ultimo disco da banda Nayah 2005 cuja musica foi parar na trilha da novela Malhação, produziu dois discos da banda carioca Onda-R 2008/09 da qual faz parte e ainda dois discos pela gravadora Gaúcha Fran Discos em 2004, das bandas Alma de Jah e D`raiz respectivamente. Atua também na produção e idealização de shows e eventos.

 

Com uma formação musical variada e gosto musical bem eclético, João Pompeo transita com estilo pelos diversos gêneros musicais seja acompanhando, gravando ou na produção de shows e discos.

 

Atualmente na produção de seu primeiro cd solo “Sambatronic” com a participações especiais, segue também com seu trio instrumental, João Pompeo Trio, com o grande baterista Charles Chalegre e o baixista Leonardo Gueventher, com um repertório que vai do Samba a Bossa Nova, além de composições próprias.

 

Para a Apresentação na Cidade Imperial João Pompeo conta com a participação especial de Kika Notini. A cantora mineira traz em sua bagagem além de todo o clima que a música de Minas nos proporciona, 6 anos de palco pelos bares de Belo Horizonte e finalista de um dos concursos do Domingão do Faustão.

 

A participação mais que especial já fez parte do Coral da Fundação Clóvis Salgado no ano de 1996, em Belo Horizonte, e neste mesmo lugar estudou Teoria Musical com a Professora Flávia Lana. Além de ter feito parte da Banda Filhos de Gangster onde se apresentou por diversas vezes na mesma cidade.

 

Já em Petrópolis, Kika, com o músico João Vicente fez diversas apresentações pela cidade mostrando o lado da MPB que é pouco valorizado. Também em Petrópolis, com o grupo Receita de Samba cantou o melhor da bossa e do samba. No Palácio de Cristal, Kika se apresentou várias vezes sempre acompanhada de bons músicos locais. Kika estudou canto com o Maestro Duda Fecher.

 

A apresentação que é uma produção da Companhia Sekreta de Teatro, através da produtora Regina Guimarães, frisa que o evento além de uma especial noite de sábado, será a data da gravação do DVD do Trio e também uma grande homenagem a Flavio Antonio, pai de João Pompeo e diretor da Companhia Sekreta de Teatro que faleceu há poucos dias.

 

LINKS

 

www.myspace.com/joaopompeo

http://www.youtube.com/watch?v=z9jDFRwdjQo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14391288804414565930

http://www.myspace.com/unidadesambasoul

www.myspace.com/familiadabossa

www.ondar.com.br

http://www.artejovem.org/cd/ ( *faixa 10)

http://www.youtube.com/watch?v=gJlltNSVebg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sHijwwyLUpA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=GzllCTMzVtI

 http://www.youtube.com/watch?v=vPSvzD52RRg

 

SERVIÇO

 

Projeto Som e Cristal

João Pompeo Trio – Instrumental POP

Participação especial: Kika Notini

 

Data: 14 de agosto, sábado

Horário: 19h

Local: Palácio de Cristal

Rua Alfredo Pachá, s/nº

Centro – Petrópolis/ RJ

Entrada franca

 

Realização: Fundação de Cultura de Turismo

Apoio: Companhia Sekreta, Duda Fashion, Chroma – Comunicação Visual, S’a Carola, Capitólio Sushi Bar

Promoção: Bem Cultural, Comunicação Livre, Net Petrópolis e Zoando. net

 

Produção Local

Companhia Sekreta

Regina Guimarães

sekreta.produtora@yahoo.com.br

(24) 2244-0713/ (24) 2243-6581/ (24) 9823-2049

 

Artista

João Pompeo

(21) 9676-8956/ (21) 2294-6800

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS