Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Associações que buscam regularizar documentos voltam à Defensoria

Data: 24/02/2010

Associações que buscam regularizar documentos voltam à Defensoria

 

 

            O presidente da Federação das Associações de Moradores (Fampe), Lenin Ribeiro, confirmou as 30 associações interessados em regularizar a situação. Para a diretoria da Fampe, entidade que procurou a Defensoria Pública com o objetivo de conseguir o registro gratuito, outras iniciativas neste sentido podem ser realizadas em benefício das associações de moradores.

            Os primeiros dados apresentados pela Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe), que no ano passado fez o pedido à defensoria para que ajudasse as associações de moradores a registrar seus documentos, aponta para a existência de 300 associações em Petrópolis, senso que mais da metade está com a situação irregular perante a Justiça. A defensora acredita que algumas não existam mais por falta de legalização.

            No dia do seminário, mais de 100 pessoas participam e algumas buscam informações sobre como registrar organizações não governamentais. Este resultado também foi considerado positivo pelo secretário geral da Fampe, Alencar Lisboa, que no dia do encontro ressaltou a presença de pessoas ligadas a instituições religiosas.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 19 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS