Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Fórum das Associações de Moradores debate influência da política partidária

Data: 06/10/2009

Fórum das Associações de Moradores debate influência da política partidária

 

 

            O Movimento Comunitário e a Influência da Política Partidária. Este é o tema do II Congresso do Fórum das Associações de            Moradores de Petrópolis, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro. O objetivo é discutir a influência da política no movimento comunitário, na busca de um entendimento e esclarecendo qual o verdadeiro papel do líder comunitário.

            Carlos Henrique e Nilce disseram que, além da reflexão o congresso é para eleger os 12 membros da diretoria, sendo seis coordenadores e seis do conselho fiscal, assim como os coordenadores das comissões.

            Durante o congresso, o Fórum fará um balanço do Portal Dados Municipais, inaugurado em 2007, após o primeiro congresso, quando foi elaborado o documento intitulado Petrópolis que queremos. Segundo Carlos Henrique, este documento será também revisto, analisando os avanços e o que não foi realizado pelo poder público.

            Com relação ao tema do congresso, Nilce afirma que é preciso fazer uma discussão séria, frisando que “presidente de associação de moradores não deve vender seu mandato. Ele está a serviço da comunidade”.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 03 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS