Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Fórum das Associações faz assembléia

Data: 17/06/2009

Fórum das Associações faz assembléia

O fórum das Associações de Moradores de Petrópolis promove a sua assembléia hoje, dia 17, às 18h, no plenário da Câmara Municipal, quando vota o regimento interno e instala a Comissão de Ética. Paralelo a isto, o Fórum já deu início à preparação para a eleição das associações de moradores filiadas, cujo mandato termina em julho.

            Carlos Henrique, um dos coordenadores do Fórum, está convocando todas as associações filiadas para a assembléia, pois outros assuntos serão debatidos, além daqueles que constam em pauta. Um dos temas a ser abordado deverá ser a participação das lideranças comunitárias na Conferencia Estadual de Promoção da Igualdade Racial, pois conseguiu eleger dois delegados para a conferência nacional. Carlos Henrique, representando Petrópolis, e Duda, representando a Região Serrana.

            Nelci Crus Francisco Davi contou que, por causa da participação na Conferência Estadual, eles apresentaram emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município, com objetivo de fortalecer a coordenadoria da Igualdade Racial. Como resultado desta participação, será instalado em Petrópolis um núcleo do Fórum Estadual de Religiosidade.

            Com relação à eleição das associações de moradores, Carlos Henrique disse que cada comunidade tem q formar suas comissões eleitorais. Uma das propostas do Fórum é promover um seminário para os integrantes destas comissões, com a participação da Defensoria Pública e de outras autoridades. Na última eleição, 35 associações de moradores elegeram no mesmo dia suas diretorias e o pleito movimentou 15 mil moradores. A expectativa é de que na eleição de agosto 50 mil pessoas participarem do processo.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 11 de junho de 2009




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS