Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Corrida Bote Fé na Vida tem mil participantes

Data: 24/07/2012

 

 

 

A Praça Princesa Isabel ficou cheia de disposição na manhã do último domingo (22). A Catedral de São Pedro de Alcântara foi o ponto de largada da caminhada e corrida “Bote Fé na Vida”, que reuniu cerca de mil participantes inscritos. O evento, promovido pelo Comitê de Organização Diocesano em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro.

Os três primeiros colocados na corrida nas categorias feminina e masculina receberam troféus. Em apenas 15:42 minutos, o petropolitano Flávio Carvalho Stumpf, de 25 anos, percorreu o trajeto de cinco quilômetros, passando pelas avenidas Koeler e Roberto Silveira e Rua Padre Siqueira, seguindo em direção à Barão do Rio Branco e retornando à Catedral.

Flávio corre há mais de três anos, mas, lesionado, não pôde se dedicar a uma preparação especial para a disputa. “Treino diariamente, de manhã e à tarde. Foquei na fisioterapia e mesmo assim foi uma surpresa chegar em primeiro lugar”, conta.

Clodoaldo Azevedo, atleta da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), ficou em segundo lugar, seguido por Tiago Ferreira da Silva.

Já na categoria feminina, Teresa Madalena Costa da Silva conquistou a liderança, atingindo a linha de chegada em 19:46 minutos. Isis Costa da Silva e Maria das Graças Pontes ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio, respectivamente.

De acordo com o secretário de Esportes, Carlos Alberto Lancetta, o número de inscritos superou as expectativas. “A cada evento como este que a Secretaria vem apoiando e promovendo, há um aumento significativo na quantidade de inscrições. Essa é uma corrida de grande importância e Petrópolis não poderia deixar de fazer bonito como a segunda diocese em número de participantes no Estado”, declarou.

O evento é uma iniciativa da Igreja do Brasil, que propõe fomentar a integração do esporte e evangelização, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde.

Todos os demais participantes que completaram o percurso receberam uma medalha. Os 100 melhores colocados – 50 homens e 50 mulheres - ganharam um ingresso para um dia no evento “Preparai o Caminho” que acontece no Maracanãzinho, entre os dias 27, 28 e 29 de julho.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS