Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Câmara de Fiscalização dos Serviços Públicos quer participação popular

Data: 04/11/2009

Câmara de Fiscalização dos Serviços Públicos quer participação popular

 

 

            Com o objetivo de aumentar a participação popular nas ações realizadas pelos vereadores, a Câmara de Fiscalização dos Serviços Públicos, com o apoio de associações de moradores de diversos bairros, encaminhou um documento para os 15 vereadores da Câmara Municipal solicitando providências para que associações de moradores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada tenham mais voz na casa legislativa.

            O documento diz ainda que a Lei Orgânica do Município prevê a composição do Conselho do Município, o que segundo a entidade, também não estaria sendo feito. “O artigo 97, item 6 especifica que os integrantes do conselho sejam cidadãos brasileiros com mais de 35 anos, sendo três deles nomeados pelo prefeito, três  eleitos pela Câmara Municipal e quatro representantes de associações de moradores, sendo dois do primeiro distrito e dois de outros distritos. São 10 cidadãos que poderiam dar voz aos problemas da cidade e que estão alijados”.

            Lauro Barbosa frisa que o documento tem o objetivo de recuperar a instituição da Tribuna Livre e fazer com que vereadores se mobilizem para a eleição imediata do ouvidor do povo.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 01 de novembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS