Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Comunidades elegem chapa para conselho

Data: 09/07/2009

Comunidades elegem chapa para conselho

 

 

            Com 50 votos, a chapa encabeçada por Joel Martins, da Associação de Moradores da Comunidade do Alemão, foi eleita ontem para a presidência do Conselho Comunitário de Segurança, O pleito aconteceu ontem de manhã, na Casa de Portugal, onde votaram 70 pessoas inscritas para o processo. Apenas duas chapas concorreram, já que uma delas, composta por empresários petropolitanos, havia se fundido com a vencedora há alguns dias, enquanto outra desistiu minutos antes do início da votação.

            Embora a posse esteja marcada para o dia 12 de agosto, Joel Martins garantiu que já é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar para que Petrópolis se torne uma cidade ainda melhor. Uma de suas primeiras providências, tão logo tome posse, será a implantação de núcleos do conselho dentro de algumas comunidades. No mapa já traçado, estão incluídos Pedro do Rio, Posse, Itaipava, Corrêas, Cascatinha, Centro, Bingem, Quitandinha, Mosela e Carangola.

            “A idéia é identificar o problema de cada comunidade. Em algumas, as situações mis graves estão voltadas para o tráfico, noutras são os assaltos. Esta será ma forma mais fácil de detectar a realidade de cada bairro, pois queremos ficar a par de tudo para poder representar aos delegados e comandante da PM”, explicou. Joel salienta, no entanto, que o objetivo é trabalhar ainda em outras áreas como na parte social. “Vamos buscar parcerias para levar o esporte e o lazer para as comunidades. Ainda estamos estudando por qual comunidade começar. Acreditamos que para combater o crime e garantir a segurança é necessário levar também a educação”, disse.

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 9 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS