Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Conselho Comunitário de Segurança

Data: 25/05/2009

Conselho Comunitário de Segurança

 

            Com o objetivo de tornar a participação da sociedade mais ampla, o coronel Mouzinho vai instalar em Petrópolis o Conselho Comunitário de Segurança, criado pela resolução da Secretaria de Segurança para ser um canal de diálogo entre o Poder Público e a comunidade. O comandante do Batalhão disse que a partir da próxima semana estarão abertas as inscrições para as pessoas e entidades que desejarem participar do conselho.

 

            De acordo com a resolução da secretaria, os conselhos comunitários de Segurança surgem como um canal de comunicação – e muito mais direto – entre a comunidade e as polícias, na busca comum pela redução da violência.

 

            Em reuniões mensais, realizados por Área Integrada de Segurança Pública (AISP), o comandante do Batalhão da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil se reúnem com representantes de diversos setores da sociedade para analisar e discutir estratégias de policiamento na região.

 

            Na pauta de discussões, o exercício da cidadania: demandas da população, métodos de ações preventivas e resultados alcançados. Os relatórios destas reuniões serão entregues ao Instituto de Segurança Pública, para análise e adoção de medidas.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 23 de maio de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS