Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Grupos iniciam discussão do Plano Diretor

Data: 31/03/2009

Grupos iniciam discussão do Plano Diretor

 

            Cinco grupos de trabalho ficaram com responsabilidade de discutir o Plano Diretor da cidade nas próximas semanas. No dia 28, quando foi realizada a primeira audiência pública em Petrópolis pra debater o Plano, a secretaria de Planejamento e Urbanismo dividiu o pré-projeto em cinco temas principais: “Desenvolvimento Institucional, Planejamento e Gestão Democrática”; “Desenvolvimento Econômico: Turismo, Comércio, Indústria e Tecnologia”; “Política do Meio Ambiente e Patrimônio”; e “Desenvolvimento Humano e Educação”; e “Infra-estrutura e Mobilidade Urbana”.

 

Meio Ambiente e Patrimônio

 

            Para o grupo de trabalho de “Política do Meio Ambiente e Patrimônio” foram escolhidos o presidente do Instituto Civis, Mauro Corrêa, para ser coordenador, e a presidente da Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico (AMA – Centro Histórico), Miriam Born, para relatora. De acordo com Mauro, o grupo que coordena teve o maior número de adeptos, mais de 30 pessoas, o que foi uma grande surpresa. Ele ainda contou que o grupo está com um perfil “técnico”, já que possui três funcionários da secretaria de Obras, quatro ou cinco engenheiros e um procurador do Ministério Público Federal.

 

Desenvolvimento Humano e Educação

 

            O grupo de “Desenvolvimento Humano e Educação” é coordenado pelo coordenador do projeto de moradia do CDDH, Sergio Rames. A relatora é Gabriela Falconi, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Cerca de 15 pessoas integram o grupo, sobretudo professores. Para Sergio, Falta uma política de habitação para a cidade, que deve ser suprida através do Plano Diretor, além da garantia de um atendimento eficaz do ensino fundamental.

 

Outros grupos

 

            O grupo “Desenvolvimento Institucional , Planejamento e Gestão Democrática” é coordenado pela Maria dos Anjos de Souza, e a relatora é Renata Sampaio. “Desenvolvimento Econômico: Turismo, Comércio, Indústria e Tecnologia” é coordenado por Helio de Souza Vieira Junior, e o relator é Ricardo André. Já o grupo de “Infra-estrutura e Mobilidade Urbana” tem como relator Ivan Weinem e como coordenador, Luiz Carlos.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 31 de março de 2009.

Autor: Vinicius Henter

 

Deixe seu comentário! A sua participação é muito importante! Segue abaixo, o link para a inserção de comentários:

http://www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=contato




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS