Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Encontro de Habitação de Interesse Social elege membros para conselho

Data: 09/09/2009

Encontro de Habitação de Interesse Social elege membros para conselho

 

 

 

            Pela primeira vez em sua história, Petrópolis terá um Conselho Municipal de Habitação, seguindo recomendações do governo federal e a proposta do prefeito Paulo Mustrangi de ampliar a participação popular na formulação e implementação de políticas públicas na cidade. Os cinco membros de associações de movimento popular que irão compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Interesse Social serão eleitos durante o I Encontro Municipal de Habitação de Interesse Social, que será realizado no próximo dia 12 de setembro, de 9h às 12 horas, no salão da Ordem Terceira Franciscana.

            O evento contará com a presença do Prefeito Paulo Mustrangi e também terá duas palestras envolvendo a temática central do encontro: “A política Habitacional em Petrópolis”. A primeira exposição será feita pelo secretário de Habitação, João Orban, que falará sobre o tema “A nova Política Habitacional do Brasil: o desenvolvimento social como meta principal”, fazendo um paralelo dos programas existentes no governo federal e de que forma eles devem ser enquadrados para a realidade dos dias atuais. Já a engenheira Ana Maria Ribeiro Zanetti, diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis, falará sobre o “Plano Local de Habitação de Interesse Social: a importância da participação popular”, explicando a atuação do Conselho nas políticas públicas de habitação em Petrópolis.

            O I Encontro Municipal de Habitação de Interesse Social será aberto a toda comunidade, mas somente poderão concorrer a uma vaga ou ter poder de voto as entidades populares que possuam CNPJ e estejam dentro das exigências do edital do conselho.

            As inscrições de entidades populares, devidamente documentadas, que queiram pleitear uma vaga no Conselho Municipal de Habitação vão até nove de setembro. O edital com as exigências e detalhes sobre a votação pode ser consultado na Secretaria de Habitação, localizada na Rua Teresa, 608 – salas 158 a 160, locais onde as inscrições também estão sendo realizadas. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone da Secretaria: 2246-8928.

            A Ordem Terceira Franciscana, local onde será realizado evento, fica na Rua Frei Luiz, 26 – Centro (ao lado da Editora Vozes).

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 6, 7 e 8 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS