Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Prefeitura apresenta duplicação da General Rondon

Data: 21/08/2014

 

 

Prefeitura apresenta duplicação da General Rondon

Tribuna de Petrópolis, Quarta, 20 Agosto 2014 18:19

 

 

Moradores das regiões da Coronel Veiga e de Quitandinha vão conhecer hoje alguns dos projetos que a Prefeitura pretende desenvolver para melhorar as condições de trânsito na região, dentro do PAC da Mobilidade. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem do evento, que está sendo organizado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Transportes, por meio de um grupo de trabalho, o GT Mobilidade, no galpão da Mecânica Fusão (Rua Saldanha Marinho, nº 46).

“Precisamos da participação de todos para que o melhor projeto de mobilidade para a região seja executado”, lembrou o presidente da CPTrans e presidente do Conselho Municipal de Transportes, Gilmar Oliveira.

A proposta para as Duas Pontes é a de implantação de uma rotatória: uma pista com duas faixas ao longo do afastamento legal na margem esquerda do Rio Quitandinha, com a construção de duas pontes de retorno. Além disso, está previsto também o reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista, abrigos de ônibus adequados, passeios e travessias para pedestres e pessoas com deficiência, bem como a

instalação de sinalização viária moderna.

Já para a General Rondon, o projeto prevê a construção de uma nova pista com duas faixas com cerca de um quilômetro de extensão, em grande parte implantada no afastamento legal ao longo do Rio Quitandinha. Além disso, também faz parte da proposta a realocação dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, onde se inicia a duplicação, próximo ao acesso à Rua Dr. Thouzet e em frente ao supermercado Extra. Também serão remodelados os passeios e travessias, garantindo o acesso e circulação de pedestres e pessoas com deficiência. Há, ainda, espaço para a implantação de ciclovia e sinalização viária moderna.

Além de melhorar o trânsito nos dois trechos, as intervenções também têm o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços de transporte público coletivo, contribuindo para a maior regularidade no cumprimento dos horários das linhas que circulam naquele eixo viário.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS