Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Edital & Audiência Pública (28.Maio) para apresentação de emendas ao Projeto de Elaboração da LDO 2015

Data: 15/05/2014

 

 Prezados Amigos e Amigas,

 

         Anexo importante edital remetido pela Câmara.

         Informo que Roberto Rizzo agendou a sua vinda na nossa reunião de terça, 20 de maio, para falar de seus esforços no sentido da participação e para otimizar as contribuições da Sociedade, já na discussão desta LDO “atropelada”, como tudo o mais, pela Copa do Mundo.

         Aplaudo o esforço feito para encontrar os melhores caminhos e recomendo a presença de todos aqueles que acreditam em Participação.

         Falaremos muito, também, sobre o INK que nos aparece como fator importante, injustamente relegado ao olvido pelo – lamento – Poder Executivo. Que reconheceu a sua importância crucial quando da campanha, renovou esta postura em conversa ocorrida em dezembro 2012 e efetuou a leitura do texto de “A” a “Z” em companhia da FPP no ano passado, declarando que só via, à primeira vista, a conveniência de tornar o Conselho em órgão paritário. Uma visita conjunto entre os Poderes e a Sociedade foi marcada, postergada, adiada novamente por razão relevante, mas nunca mais abordada. Decorridos quase 17 meses de Governo, o PL do INK parou, e nada indica que será retomado antes do final do ano. Acredito, em sã consciência, que o INK seja a chave da redenção de Petrópolis em matéria de planejamento de médio e longo prazo, terreno onde não somos competitivos com nenhum Município de primeiro plano. Em verdade, estamos muito mal posicionados na matéria.

         O imenso trabalho realizado pela Sociedade em 2011 e 2012 – e em especial pelo ComCidade e pela FPP – não pode ser desconsiderado. Devemos recolocá-lo em pauta, contando com a sabedoria e experiência de nossos Governantes. Que, seja ressaltado, jamais se pronunciaram de modo crítico em relação ao INK

         Muito obrigado.

         Philippe Guédon 



Arquivos:

 Edital Div 10 14 Emendas LDO.doc


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS