Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Legislação >> Leis do Sistema Orçamentário (PPA, LDO, LDA)
   
  Prefeito de São Leopoldo, RS, lança o Plano Plurianual (PPA) Participativo

Data: 05/05/2017

 

Sexta-feira, 05 18:05 Gabinete do Prefeito

Em reunião geral do secretariado, Vanazzi lança o PPA Participativo

 

Lançado PPA ParticipativoFoto: Fotos: Charles DiasLançado PPA Participativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, o prefeito de São Leopoldo lançou, em reunião geral do secretariado, o Plano Plurianual (PPA) Participativo 2018-2021. Em breve será realizado um evento de lançamento aberto a toda população, com a presença do Conselho do Orçamento Participativo, imprensa, vereadoras e vereadores e demais representantes do governo e da sociedade civil organizada.

 

O PPA Participativo foi detalhado pelos secretários Marcel Frison (Gestão e Governo) e Janaína Fernandes (Semop) com a apresentação de sua base estratégica, metodologia de trabalho e uma proposta inicial de calendário para a realização de plenárias temáticas e regionais.

 

Tendo o Programa de Governo como diretriz geral, as plenárias terão o objetivo de elaborar as diretrizes de longo e médio prazo a partir dos temas que compõem os seis eixos estratégicos do governo:

 

1) Saúde;

2) Educação;

3) Desenvolvimento Social;

4) Desenvolvimento Urbano;

5) Desenvolvimento Institucional;

7) Desenvolvimento Econômico.

 

Após uma rodada de plenárias temáticas e outra rodada de plenárias regionais, as diretrizes serão enviadas para áreas do governo responsáveis em cada eixo a fim de traduzi-las em programas e ações, devidamente orçadas e quantificadas para o período de quatro anos compreendido entre 2018 e 2021. Estes programas e ações vão compor o projeto do PPA a ser enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores no prazo limite de 30 de julho de 2017.

 

"Com o PPA Participativo, a população poderá incidir diretamente na construção do planejamento do município até o ano de 2021. É uma iniciativa inédita em São Leopoldo e que visa aprofundar o debate sobre a reorganização da cidade", afirma o secretário de Gestão e Governo, Marcel Frison.

 

http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?titulo=Not%EDcias&template=conteudo&categoria=2&codigoCategoria=2&idConteudo=2312&idNoticia=18397&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS