Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Legislação >> Plano Diretor e Leis Complementares
   
  2009 Plano Diretor Petrópolis

Data: 13/07/2009

2009 Plano Diretor Petrópolis

 

 

“Você quer que Petrópolis tenha um sistema de comunicação que eleve a expressão das inteligências em nossa cidade?”

ivan weinem

O Grupo de Trabalho encarregado de colaborar na confecção do PDP, relativo às camadas de Infraestrutura (Sistemas urbanos de energia, comunicação, saneamento ambiental e iluminação pública) e Mobilidade Urbana (Circulação e Transporte) encaminhou uma série de propostas que estão inseridas na Minuta do PDP e provavelmente este mesmo grupo terá chance de colaborar com os Planos Setoriais que ainda estão por vir.
Entretanto, sinto que algo mais necessita de esclarecimentos, e tentarei elaborá-los nesta oportunidade.
Por exemplo, de que modo irá aparecer o verbete “comunicação“ com o sentido de sistema urbano no plano diretor PDP?


Estamos em via de lançamento do Plano Diretor do Município de Petrópolis. Podemos entender que é uma das camadas mais abstratas de nossas leis, entretanto carrega em seu bojo, princípios que irão orientar programas sociais, investimentos, etc e etc.
Enfim, o PDP na realidade trata de desenhar destinos e realidades que estão por vir em Petrópolis. Será isso?

Como é sabido, em determinados momentos nas histórias de certos lugares, despontam surtos de grandes inteligências, cuja densidade assume índices elevados. Certamente podemos indagar em quais circunstâncias estes fenômenos são produzidos?
Informação e Energia são fatores preponderantes na natureza das coisas. Tanto as energias limpas de fontes renováveis quanto Informações que nutrem o intelecto de nossos cidadãos, irão modelar ambientes propícios para geração de riquezas de que tanto necessitamos.

Após Bernie Madoff ter nos demostrado que dinheiro tem sido criado do nada e que se materializa com procedimentos inteligentes, quais são nossos ativos? Me refiro a quais valores irão nos nortear neste momento em que a era da luz está posta?
Se torna um exercício complicado deixar certas questões de fora num dado instante. Seja na ficção ou no duro. Atualmente, dispomos de tecnologia para geração de energia vinda do sol e informações que trafegam em alta velocidade pela rede de computadores.
Os nossos verdadeiros ativos são ecossocioeconomicos. Então, como iremos utilizar de forma produtiva e saudável os meios de comunicação para que contribuam com a volorização desses ativos?
é possível que isto seja realizado somente pela empresa, pela iniciativa privada? Esta que está em busca do lucro, ou seja, gerar renda, empregos, pagar impostos, e tudo mais.

Quais padrões nossa sociedade necessita adotar? Inclusive para renovação de oxigênio das economias e políticas atuais.
Portanto, para que isto ocorra, não será necessária a interferência dos poderes públicos em conjunto com os movimentos sociais para trazer mais viço em nosso tempo?

Por acaso têm sido um pouco cansativo (?) assistir o estado em que se encontra o Congresso Nacional, os rios poluídos, a mulher melancia, o excesso de leis, associado a não utilização de inteligências; nos conduzindo à fome de identidade, à miséria de pensamento, à violência e à robotização humana.

Qual será o momento oportuno para falar em público sobre TV Digital, Redes Wire-less para as comunidades. Qual a sua opinião? Que tipo de conteúdo circulará nas redes públicas para promover saltos de pensamento no que diz respeito à nossa região? Vote.


O movimento G3 Petrópolis exibe este documentário produzido por Fenajufe. Assista o vídeo na íntegra
:: fonte pesquisa: Marcelo Rocha


“Sr.Cidadão e Sra. Cidadã!”
… vale a pena votar?”

Vote segundo a importância. Qual é a relevância do sistema de comunicação no Plano Diretor de Petrópolis?




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS