Petrópolis, 27 de Outubro de 2020.
Matérias >> Petrópolis x Covid-19
   
  Ministério da Saúde decide prorrogar Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todo o território nacional

Data: 29/05/2020

 

Ministério da Saúde decide prorrogar Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todo o território nacional

 

Ação, que ocorreria até o próximo dia 05, foi estendida até 30 de junho. Segundo o Ministério, cobertura vacinal de alguns grupos não foi alcançada

 

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho. A iniciativa é válida para as Unidades Federadas que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação contra influenza vai contribuir para a redução das complicações, internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia de Coronavírus. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde recomenda que as doses existentes nos municípios devem continuar sendo destinadas aos grupos prioritários já elencados, como: pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Ainda de acordo com os números apresentados pelo Ministério, houve resultado satisfatório relativo ao grupo das pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde, porém, o mesmo não aconteceu com os demais grupos. “Vamos manter a vacinação da campanha até o dia 30 de junho em todos os 40 postos de Petrópolis devido à determinação do Ministério da Saúde. Acredito que desta forma iremos aumentar a porcentagem de pessoas imunizadas e o alcance da vacinação”, explicou a Coordenadora da Divisão de Imunização do Município, Simone Sisnando.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS