Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT3 - Educação
   
  Audiência pública debaterá a instalação da Escola Militar - CMP - 26/Set. 19h

Data: 13/09/2019

 

Audiência pública debaterá a instalação da Escola Militar


A Comissão de Defesa da Educação na Câmara se reuniu, na manhã de ontem, com pais de alunos do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, que pode dar lugar a uma Escola Militar. Escutando as demandas dos alunos e educadores, a presidente da comissão, vereadora Gilda Beatriz (MDB), e o vice-presidente da comissão, vereador Professor Leandro Azevedo (PSD), agendaram uma audiência pública para debater o tema. O evento está marcado para o dia 26 de setembro, às 19h, no plenário da Casa Legislativa. Segundo a vereadora Gilda Beatriz, que é defensora da instalação da instituição cívico-militar na cidade, é importante analisar todas as possibilidades, para que os estudantes do Liceu Municipal Carlos Chagas não sejam prejudicados.

“É claro que a inauguração da Escola Militar no município trará inúmeros benefícios para o sistema de ensino. Mas é importante darmos prioridade aos moradores da localidade. É necessário que a Prefeitura apresente um plano para que os alunos do Carlos Chagas não sejam prejudicados, principalmente as turmas do ensino fundamental. Para onde eles serão transferidos? Como os responsáveis levarão as crianças para a Escola? Como será feita esta transição? É preciso que a Secretaria de Educação tenha um planejamento para a questão”, questionou a vereadora Gilda Beatriz.

O vice-presidente da comissão, vereador Leandro Azevedo, afirmou que cobrou explicações da Prefeitura em relação à instalação da unidade em Petrópolis.

“Já encaminhei um Requerimento de Informação, questionando a Prefeitura sobre qual prédio do município será cedido para o Governo do Estado abrigar a Escola Militar. Sou totalmente a favor de uma unidade desse tipo na cidade, porém, as crianças não podem ser prejudicadas com possíveis transferências, como estava sendo ventilado há alguns dias e se tornou motivo de preocupação para pais de alunos e servidores da instituição”, afirmou o vereador Professor Leandro Azevedo.

A audiência pública é aberta para todos e buscará o entendimento entre as partes interessadas. A Comissão de Defesa da Educação estará atuando para que os benefícios da instituição cívico-militar possam consolidar e desenvolver a educação no município de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS