Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> Informações Gerais
   
  IPGPar/PEP20: candidatos à prefeito recebem o Plano Estratégico de Petrópolis em evento do PCVB nos dias 29 e 30.Set.

Data: 03/10/2020

 

Logo IPGPar

Instituto Pró Gestão Participativa - IPGPar

Rua Afrânio de Mello Franco, Nr 333-101 Parte

Quitandinha, Petrópolis – RJ 25651-000

https://www.facebook.com/pg/institutoprogestaoparticipativa

ipgpar@gmail.com

 

PEP20 – Planejamento Estratégico para Petrópolis

Construindo a Petrópolis que queremos

 

Release sobre evento do PCVB com candidatos a prefeito, dias 29 e 30 de setembro 2020

 

No evento organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), dias 29 e 30 de setembro, os candidatos a prefeito se apresentaram e responderam a perguntas sobre suas plataformas. Nessa oportunidade, o IPGPar entregou a todos candidatos a prefeito uma cópia impressa do documento “PEP20 - Planejamento Estratégico para Petrópolis (visão de 20 anos)”.

O PEP20 é um exemplo do que poderia ser um plano estratégico produzido por um instituto permanente de planejamento estratégico, como proposto pelo IPGPar, para guiar o futuro do município. O PEP20 também reúne um conjunto de propostas para oito áreas: Infraestrutura e Urbanismo, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cidadania, Administração Pública e Cultura, cada um com um grupo de trabalho.

Como resultado de seu esforço colaborativo, o IPGPar espera que os candidatos a prefeito nestas eleições de 2020 adotem o PEP20 como parte de seu compromisso eleitoral, e que o eventual executivo eleito apoie a criação de um instituto permanente de planejamento estratégico para o município.

O lema da iniciativa do IPGPar exemplifica seu objetivo: “Construindo a Petrópolis que Queremos.” É um esforço que necessariamente tem que partir da sociedade, e cujas diretrizes devem guiar as ações do executivo.

Através do PEP20, o IPGPar está ajudando a construir um ambiente de mais oportunidades para o desenvolvimento de Petrópolis, e de mais qualidade de vida para todos.

Mais informações disponíveis na página do IPGPar no Facebook:

https://www.facebook.com/pg/institutoprogestaoparticipativa

 

Cleveland M. Jones, Presidente

Luis Carlos Dias de Oliveira, Vice-Presidente

Roberto Rocha Passos, Diretor Tesoureiro

Jochen Siegfried Klemperer

Claudia Sies Kubala

Ramiro Farjalla Ferreira

Renato Araújo

Silvia Guédon

 

Informações adicionais:

Em todos os aspectos da vida em Petrópolis, fica evidente o quanto a falta de um planejamento estratégico de longo prazo é um entrave ao desenvolvimento do município e à realização de ações integradas. A iniciativa do IPGPar busca inverter a lógica equivocada que o planejamento estratégico vem do governo, entendendo que deve ser uma construção colaborativa da sociedade, de longo alcance, não apenas com duração de uma gestão dos representantes eleitos (quatro anos).

A receptividade dos candidatos ao PEP20 demonstra que eles estão cientes da importância que um planejamento estratégico de longo prazo representa para o município.

O IPGPar deseja abrir a discussão sobre os temas, diagnósticos, análises e propostas que fizeram parte do PEP20, para que a sociedade possa participar de sua construção contínua, já que é um documento dinâmico, que deverá ser constantemente ajustado à realidade e aos anseios da população.

O IPGPar parabeniza os candidatos que já declararam apoio à iniciativa do PEP20 e à criação de um instituto permanente de planejamento estratégico no município. Essa medida será um marco importante para a administração do município, e um elemento chave para o futuro desenvolvimento de Petrópolis, em relação à atual falta de planejamento observado em Petrópolis, assim como na grande maioria dos municípios brasileiros.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
Leandro Azevedo - PSD
DADOS MUNICIPAIS
Livia Miranda - PC do B
DADOS MUNICIPAIS
Coronel Vieira Neto - PRTB (c/ Silvia Guédon)
DADOS MUNICIPAIS
Eduardo Silvério - Podemos (c/ Sgt. Del Rei)
DADOS MUNICIPAIS
Rubens Bontempo - PSB (c/ Paulo Mustrangi e Nelson Baptista)
DADOS MUNICIPAIS
Elias Montes - PSL
DADOS MUNICIPAIS
Alexandre Gurgel - Cidadania (c/ Jeferson Evangelista e Silvia Guédon)
DADOS MUNICIPAIS
Ramon Mello - Avante e Jamil Sabrá - PSC
DADOS MUNICIPAIS
Marcus Novaes - PDT (c/ Vera Antoun)
DADOS MUNICIPAIS
Matheus Quintal - Republicanos (c/ Cap. Endgie)
DADOS MUNICIPAIS
Bernardo Rossi - PL (c/ Albano Batista e Silvia Guédon)


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS