Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  No dia do Servidor Público Bernardo Rossi reafirma compromisso de valorizar funcionários municipais

Data: 28/10/2016

 

No dia do Servidor Público Bernardo Rossi reafirma compromisso de valorizar funcionários municipais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Parabenizo hoje, dia do funcionalismo público, todos os servidores, em especial aqueles que prestam um importante serviço ao município, dedicando suas vidas ao atendimento à população petropolitana. Durante minhas caminhadas pela cidade são muitos os relatos de problemas enfrentados pelos servidores da prefeitura. Vão desde à falta de condições de trabalho até o não cumprimento da legislação trabalhista, e a absurda negativação de nomes dos servidores no SPC e Serasa por problemas no repasse de empréstimos consignados descontados em folha. No meu governo isso vai mudar. Os servidores serão respeitados e valorizados”, afirma Bernardo Rossi, candidato pela coligação Petrópolis no Coração.

Com 23 anos dedicados ao funcionalismo público, o guarda civil municipal Jeferson Calomeni, de 48 anos, é um dos servidores que teve o nome “sujo” porque a prefeitura não fez o repasse de parcelas de empréstimos ao banco e confia em Bernardo para mudar esta realidade.

"Como servidor público eu peço socorro ao Bernardo Rossi para nos ajudar e respeitar os nossos direitos que não estão sendo cumpridos pela atual gestão. Meu nome foi negativado, pois a prefeitura não repassou à Caixa Econômica Federal as parcelas do empréstimo que contraí descontadas rigorosamente do meu pagamento. Há mais de quatro anos não recebemos uma peça nova de fardamento, fora os outros problemas na nossa instituição. Não recebemos os triênios, o enquadramento só está sendo pago mediante determinação da Justiça. As promoções, que saem tradicionalmente em julho no aniversário da Guarda, esse ano não foram concedidas", lamentou Jeferson Calomeni.

Bernardo Rossi destaca que o processo de valorização dos servidores começa com melhores condições de trabalho e investimentos em qualificação profissional. E destaca a importância do respeito aos direitos dos servidores, como por exemplo o cumprimento do Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Educação. “Tenho o compromisso não só de cumprir o PCCS dos profissionais da Educação, mas principalmente de melhorar a infraestrutura para todos os profissionais que se dedicam ao serviço público, seja na Guarda Civil Municipal, na CPTrans, na Comdep, na Saúde, enfim, em todas as áreas. Vamos oferecer melhores condições de trabalho e aumentar os benefícios aos servidores”, afirma
Servidor público do município há 25 anos, Sérgio Luiz de Lima confia em Bernardo para mudar as condições vividas hoje pelos servidores da área de Saúde.

"Estamos largados, sem qualquer valorização. E apostamos com toda força no Bernardo Rossi para mudar essa triste realidade não só do servidor, mas da nossa cidade. Eu vivo na pele o descaso com o funcionário público e vejo a vergonha que está a nossa saúde. Precisamos urgente da mudança que é o Bernardo", afirmou o motorista de ambulância, de 49 anos, que prestou concurso há 25 anos e trabalha no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp.

“A valorização dos profissionais de Saúde é um passo fundamental para concretizar as melhorias que vamos implementar para oferecer um melhor atendimento aos petropolitanos que dependem da rede pública de Saúde. Seja no HAC, no SEHAC, nos Prontos Socorros, nas UPAs ou nos PSFs”, afirma Bernardo, destacando que o mesmo tratamento será dado aos demais servidores do município. “O servidor público é o maior patrimônio que a prefeitura tem, porque é ele que, lá na ponta, atende a população e faz o serviço público funcionar. Por isso, no meu governo, o servidor público será valorizado e respeitado”, afirma Bernardo Rossi, candidato pela coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

 

Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS