Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Com atração de empresas e qualificação, Bernardo Rossi vai recuperar empregos dos petropolitanos

Data: 25/10/2016

 

Com atração de empresas e qualificação, Bernardo Rossi vai recuperar empregos dos petropolitanos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A recuperação da economia da cidade começa pela geração de empregos. Em todos os bairros onde passo as pessoas me contam os problemas que enfrentam todos os dias por conta da falta de oportunidade de trabalho. É muito triste. Encontramos famílias inteiras desempregadas. Vamos mudar essa realidade atuando em dois pontos: a qualificação profissional e uma política de apoio aos empresários que já estão na cidade e incentivo para que outras empresas venham para Petrópolis. É o modelo que foi aplicado na nossa vizinha Três Rios e mudou a realidade daquele município. Vamos gerar empregos e devolver dignidade às pessoas”, afirmou Bernardo Rossi, candidato pela Coligação Petrópolis no Coração. A seis dias da eleição, Bernardo percorreu nesta segunda-feira (24.10) os bairros São Sebastião e Siméria conversando com os moradores.

Bernardo lembra que o modelo de administração adotado pelo prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, atraiu 2,6 mil empresas para o município, gerando 16 mil postos de trabalho. “É um modelo de gestão competitivo que deu certo lá e que vai funcionar aqui também. Petrópolis não vai mais perder postos de trabalho como vimos acontecer com a Fábrica Opção, nem ver as empresas que ampliam suas atividades indo para Três Rios, como aconteceu recentemente com a GE Celma. As oportunidades estarão aqui, serão dos petropolitanos”, afirma.

“Saber que o Bernardo vai se empenhar para gerar emprego me dá muita esperança. Estou desempregada há dois anos. Tenho uma prima de 47 anos que também não consegue emprego. A situação está tão difícil, que nem biscate estamos conseguindo. É muito bom saber que Bernardo vai se dedicar para trazer de volta os empregos”, diz a auxiliar de serviços gerais Maria Lúcia da Costa Vieira, de 44 anos.

Paralelo ao incentivo às empresas, Bernardo vai investir em cursos de qualificação e especialização gratuitos. “Hoje o mercado exige que as pessoas estejam bem preparadas. Já trouxemos o CVT, o campus da UERJ com o curso de arquitetura e garantimos 500 bolsas de estudo superior na UCP. Mas é preciso fazer muito mais. Vamos ampliar a oferta de curso de qualificação para que as pessoas estejam preparadas, tenham uma profissão, e as empresas encontrem aqui a mão de obra especializada”, pontua.

O investimento em educação agradou o morador do Olga Castrioto, Wellington Gabriel, de 21 anos. “Eu trabalhava em um hortifruti e há 4 meses estou desempregado. A situação está muito difícil hoje. Fiquei feliz em saber que o Bernardo vai trazer cursos de qualificação gratuitos. Nós jovens precisamos muito. Este apoio vai nos ajudar a voltar ao mercado de trabalho, ou mesmo a encontrar uma profissão”, conta o rapaz, lembrando que precisa retornar ao mercado de trabalho para ajudar a mãe, com quem mora. “Somos só eu e minha mãe. Preciso ajudá-la nas despesas. Conversar com o Bernardo me deu esperanças de que vou conseguir”, disse.

“Vemos que os jovens hoje querem qualificação, seja num curso superior ou técnico. Eles sabem que esse conhecimento é importante para seguir a carreira que escolheram, querem ser bons profissionais, querem ter uma carreira. Por isso, além de ampliar a oferta de cursos superiores e manter as bolsas, vamos criar parcerias para oferecer cursos técnicos profissionalizantes com os serviços do SENAC, SENAI, FAETEC e CVT”, diz Bernardo, lembrando que “só no CVT são mais de 20 cursos e 12 mil pessoas já se formaram”.

Como deputado estadual Bernardo Rossi aprovou projetos que impulsionam a economia em todo estado. Somente o ICMS diferenciado para setores da moda, incentivo às fábricas de móveis e produção de cervejas artesanais garantiram mais de 43 mil empregos em Petrópolis. “Como prefeito, vamos fazer muito mais. Vamos trazer empresas, gerar empregos e devolver a dignidade dos petropolitanos”, afirma Bernardo Rossi, candidato pela coligação que reúne PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

 

Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS