Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Horário eleitoral gratuito

Data: 19/08/2016

 

Horário eleitoral gratuito

Rômulo Barroso - romulobarroso@diariodepetropolis.com.br

 

Justiça eleitoral realizou sorteio ontem (17) e o PPS abre o programa, seguido por PSB, PMDB, PT e Psol


A Justiça eleitoral definiu ontem (17) a ordem do primeiro dia de horário eleitoral dos candidatos. O sorteio ocorreu na sede do cartório eleitoral, na Av. Ipiranga. O candidato do PPS, Serginho de Corrêas, vai abrir o programa no dia 26. Depois, será a vez de Rubens Bomtempo (PSB), seguido por Bernardo Rossi (PMDB), Yuri (PT) e Vinicius Mayo (Psol).

O plano de mídia com o tempo de cada candidato será divulgado nesta quarta-feira (18). São duas sessões de 10 minutos de segunda a sábado. A divisão é assim: 90% de acordo com a proporcionalidade de ocupação de cadeiras da Câmara dos Deputados; e 10% igualitário a todos. O último candidato abre o programa do dia seguinte – e a ordem dos demais é a mesma.

Até agora, só há definição sobre a veiculação do programa por rádio, com geração pela UCP FM. Os programas serão exibidos às 7h e às 12h.

Sobre a televisão, não houve acordo na reunião que a Justiça eleitoral realizou com os partidos na última sexta-feira (12). Ontem, o PT anunciou que vai entrar com recurso no TRE-RJ para que o programa seja exibido. A TVC já se disponibilizou para a fazer a geração das imagens. No entanto, o entendimento do TRE é que a decisão precisaria ser unanime (a favor do tempo de TV). PSB e PMDB foram contra, enquanto PPS e Psol também querem veiculação na TV e vão apoiar o recurso petista.

 

O PT afirmou que “Defendemos mais espaços para a população ter acesso as propostas e ao conteudo de cada candidato. Petrópolis tem mais de 240 mil eleitores. A informação precisa chegar até eles. Algo para além dos panfletos de cada esquina, algo que incentive o debate sobre os projetos para a cidade e o futuro dela”.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS