Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Procuradoria Eleitoral/RJ estreia novo portal

Data: 17/08/2016

 

Procuradoria Eleitoral/RJ estreia novo portal

 

Com o início da campanha eleitoral, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) lançou nesta 3ª feira (16/8) seu novo portal, com funcionalidades e visual aperfeiçoados, e dirigido a interessados em acompanhar o processo eleitoral nos municípios fluminenses. O novo portal, no ar em www.prerj.mpf.mp.br, vinha sendo atualizado em uma fase de testes e concentrará todas as notícias divulgadas pela PRE/RJ, bem como serviços para eleitores e promotores eleitorais (em área restrita, nesse caso).

Entre os serviços para os eleitores, estão a consulta a processos, manifestações da PRE/RJ e legislação eleitoral, além de áreas como o “Fale com o procurador”, canal pelo qual o eleitor poderá denunciar ocorrências que possam configurar irregularidades eleitorais a serem investigadas. O portal reúne ainda esclarecimentos sobre o direito ao voto de presos provisórios, sobre a acessibilidade de eleitores com deficiência e sobre cotas de gênero em propagandas eleitorais, bem como dá acesso a todas as recomendações e instruções normativas expedidas neste ano. De modo inédito, passa a ser possível se inscrever para receber por e-mail todas as notícias divulgadas pela PRE.

 

O portal é uma iniciativa do procurador regional eleitoral Sidney Madruga para consolidar um grande volume de informações sobre a atuação da PRE – inclusive os informativos mensais PRE/RJ em ação – e ser uma referência a eleitores, com links para outros portais de instituições atuantes na Justiça eleitoral. O site foi desenvolvido por profissionais da PRE e da Asssessoria de Comunicação (Ascom) e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coinfo) da Procuradoria, a partir de um projeto concebido originalmente pela Coinfo da Procuradoria da República na Bahia.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS