Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  PPS volta atrás e vai concorrer à prefeitura

Data: 10/08/2016

 

PPS volta atrás e vai concorrer à prefeitura

Rômulo Barroso  - romulobarroso@diariodepetropolis.com.br

 

O PPS voltou atrás e vai sim ter candidato à prefeitura. O presidente da legenda, Sérgio Ramos Mattos, será o nome lançado e terá o economista Gastão Reis como vice. De acordo com ele, o motivo é que o partido entraria em uma coligação sem 12 candidatos a vereador, o que não foi aceito pela sigla.

Segundo Mattos, após a realização da convenção municipal, no dia 28 de julho, o partido deixou a ata em aberto. Com isso, o partido pode tomar outra decisão antes de enviar para o TRE-RJ o documento que oficializou as candidaturas. A ata foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral no último dia possível, a última sexta-feira (5), data de encerramento do prazo para convenções partidárias.

No ano passado, o partido havia decidido que lançaria candidatura própria a prefeito. Porém, em cima da hora, decidiu apoiar Bernardo Rossi, candidato do PMDB. Mattos explicou que a tentativa era aumentar a chance de conseguir uma vaga na Câmara.

– Havia a necessidade de se ter uma nominata de vereadores capaz de fazer uma cadeira de vereador. Se você não tem essa possibilidade, então porque fazer uma coligação na majoritária. É melhor virmos sozinhos mesmo e trabalhar, o que sempre foi o que o PPS vinha buscando. Uma mudança na política municipal. Não só de poder, mas de nomes – disse.

Porém, o partido ficaria em uma coligação com Pros, PSDB, PSDC e PEN, segundo Mattos, tendo que abrir mão da maioria de candidatos. Agora, o PPS terá 13 candidatos a vereador na chapa intitulada “A mudança começa agora”.

Com esse recuo, Sérgio Mattos é o quinto candidato a prefeito de Petrópolis, junto com Bernardo Rossi (PMDB), Yuri Moura (PT), Rubens Bomtempo (PSB) e Vinicius Mayo (Psol).

 

Os candidatos do PPS

 

23000: Emerson Carvalho; 23100: Luciano Moreira; 23101: Renato Gonçalves; 23123: Francisco Barroso; 23220: Riquinho; 23222: Lauro do Sacolé; 23224: Wellington Sarmento; 23233: Hugo Leal (não é o deputado federal de mesmo nome); 23333: Guilherme Vitorino; 23432: Janaína Patolea; 23500: Alex Lopes; 23777: Rosana Machado; 23789: Miudo.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS