Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  CONVENÇÃO DO PSB E REDE CONFIRMA CANDIDATURAS

Data: 02/08/2016

 

CONVENÇÃO DO PSB E REDE CONFIRMOU CANDIDATURAS DE BOMTEMPO E THIAGO

Tribuna de Petrópolis

 

O PSB e o Rede Sustentabilidade realizaram domingo, dia 31, a convenção municipal, quando confirmaram os nomes do prefeito Rubens Bomtempo, candidato à reeleição, e do vereador Thiago Damaceno a vice-prefeito. Mais de mil pessoas participaram no Bogari Clube, em Cascatinha, reunindo os presidentes e militância dos sete partidos que dão apoio à chapa para a majoritária e também os candidatos a vereadores pelo PSB e o Rede, que também estão coligados na proporcional.

 

 

PSB oficializa Rubens Bomtempo como candidato à reeleição

Nome foi confirmado na convenção municipal do partido realizada no último domingo

Rômulo Barroso - romulobarroso@diariodepetropolis.com.br

O prefeito Rubens Bomtempo é o terceiro candidato oficial na corrida pela prefeitura. Ele foi confirmado na disputa por mais uma reeleição pelo PSB na manhã deste domingo (31), na convenção partidária realizada no Clube Bogari, em Cascatinha. O vice dele será o vereador e atual líder do governo na Câmara, Thiago Damaceno, da Rede Sustentabilidade.

Os dois partidos estarão coligados tanto na majoritária quando na proporcional. Além disso, Bomtempo terá apoio também do PR, Solidariedade, PC do B, PSD, PT do B, PTN, PRB e PPL. O mote da campanha será o mesmo que dá nome à coligação: “Unidos por Petrópolis – O trabalho tem que continuar”.

– A luta continua e a gente vai continuar lutando para fazer uma cidade melhor para todos. Isso é o mais importante, sendo coerente, fazendo principalmente pelo povo que mais precisa – disse o prefeito.
Bomtempo ainda afirmou que a presença de Thiago Damaceno como vice é uma “honra”.

“A luta continua e a gente vai continuar lutando para fazer uma cidade melhor para todos. Isso é o mais importante, fazendo principalmente pelo povo que mais precisa” Rubens Bomtempo – candidato à reeleição pelo PSB

– É uma honra ter essa força da juventude do nosso lado, uma pessoa corretíssima, já madura e preparada e bem formada – elogiou.

Já Thiago Damaceno afirmou que a indicação para candidato a vice-prefeito é a concretização de um sonho.

– Acho que é a concretização de um trabalho que a gente vem fazendo ao longo desse mandato. Eu acredito na gestão do Rubens. É uma gestão com responsabilidade – comentou o vereador da Rede.

PSB e Rede reeditam parceria nacional

Em 2014, a Rede Sustentabilidade não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral a tempo de lançar Marina Silva como candidata a presidência da República. Na época, Eduardo Campos abriu as portas do PSB para abrigar os membros da futura legenda. Com a morte dele, Marina foi lançada à disputa. Os presidentes municipais das duas legendas destacaram essa parceria nacional para explicar a reedição dela em Petrópolis.

– É um partido que surgiu agora, mas um partido sério. A gente fez essa aliança com esses partidos não só por fazer, mas procurando também partidos ideológicos, com pessoas ideológicas para ficar junto com a gente. Nós somos um partido de esquerda, a gente governa para a população mais carente. É para todos, mas principalmente para os mais carentes. E a gente acha que a Rede vai acrescentar muito – afirmou Rosangela Stumpf, que dirige o PSB em Petrópolis.

– A gente entende que a replicação da aliança PSB-Rede pelos estados e municípios é uma coisa natural. Inclusive é uma recomendação do próprio partido que a gente tenha como preferencial a coligação com o PSB – comentou Marcus Curvelo, que comanda a Rede na cidade.

O deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB, também esteve na convenção e elogiou Bomtempo.

– Eu fico muito feliz. Eu vim aqui não só como obrigação partidária, mas com satisfação porque Petrópolis é a minha cidade, que eu escolhi para trabalhar. Retornando agora ao PSB, como presidente estadual da sigla, eu tenho certeza que Petrópolis e o PSB vai ser referência de novo no estado, referência na administração pública, no trabalho, na competência e na experiência – disse Hugo Leal.
Lista de candidatos a vereador

PSB

40000: Jorge Badia; 40040: Jorge Bolão; 40054: Lourdes da Silva; 40073: Lenimar dos Reis; 40123: Vadinho; 40145: Luizinho Sorriso; 40147: Sumara Castro; 40246: Patrícia Araújo; 40333: Monica Maia; 40368: Nelcy Cruz; 40444: Carlos Madureira; 40456: Ronaldo Ramos; 40555: Leandro Azevedo; 40600: Jorginho Banerj; 40678: Alexandre Arras; 40789: Fernanda Ferreira; 40888: Marcelo da Silveira; 40999: Cris Furtado.

Rede Sustentabilidade

 

18000: Antônio Carlos Pires; 18018: André Pombo; 18123: João da Vitória; 18333: Farlen Macieira; 18777: Valdir Gomes.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS