Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Bernardo vai ampliar vagas e abrir novas creches para que mães possam trabalha

Data: 14/10/2016

 

Bernardo vai ampliar vagas e abrir novas creches para que mães possam trabalha

“Vamos melhorar a infraestrutura das creches, ampliar o número de vagas e abrir novas unidades para atender as duas mil crianças que hoje estão na fila de espera. Esta é uma medida importante para que as mães possam trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estão cuidados e em segurança. Aqui na Estrada da Saudade vamos recuperar o casarão que já foi sede da Fundação Paulo Amorim e que está abandonado desde 2003. Vamos instalar ali uma creche para atender as crianças da região com qualidade”, defendeu Bernardo Rossi, nesta quinta-feira (13.10) em caminhada na Estrada da Saudade. Bernardo é candidato pela coligação Petrópolis no Coração (PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB, PHS).


“As pessoas falam sobre a necessidade de vagas em creche em todas as comunidades pelas quais tenho passado. São muitas histórias de famílias que passam por dificuldades porque as mães não têm com quem deixar as crianças para trabalhar. Isso é muito sério”, afirma Bernardo Rossi, que esteve ainda no Morro Florido, Fragoso, Félix e Montese.


Bernardo lembra que algumas mães perdem oportunidades de emprego, outras precisam deixar crianças maiores cuidando dos irmãos menores porque não têm nenhum adulto que olhe as crianças. É o caso de Suellen Oliveira, mãe de uma menina de 3 anos. “Larguei o emprego de arrematadeira porque não tenho com quem deixar minha filha. Se pagar alguém pra ficar com ela o meu salário vai todo nisso. Queria mesmo que Bernardo pudesse olhar pela gente”, afirmou. Avô de dois meninos de 4 e 2 anos, Humberto Leal, mecânico aposentado, também reclamou: “eles ficam comigo e com a avó, mas quando temos de ir ao médico ou fazer compras fica difícil. Eu tenho problemas de locomoção e é custoso levar junto as crianças”, lamentou.


“Isso não pode continuar acontecendo. As crianças merecem todo cuidado. No meu governo não vai faltar vaga em creche”, garantiu Bernardo Rossi. O candidato reafirmou ainda aos moradores que vai adotar o tempo integral nas escolas do município e melhorar a qualidade da merenda.


“Uma alimentação balanceada e de qualidade, contribui inclusive para o aprendizado dos alunos. Vamos garantir boa alimentação aos alunos de todas as escolas. Não pode faltar merenda nas creches e escolas. Para muitas crianças a merenda escolar é a principal, e por vezes a única, refeição do dia, por isso ela precisa ter qualidade. Existem recurso federais disponíveis para garantir a merenda. É uma questão saber administrar bem os recursos, uma questão de gestão. No meu governo vai ter merenda e com qualidade”, pontua Bernardo Rossi.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS