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  Prefeitura entrega à ANTT e EPL sugestões de intervenções que devem ser previstas no novo edital para concessão da BR-040

Data: 11/09/2019

 

Prefeitura entrega à ANTT e EPL sugestões de intervenções que devem ser previstas no novo edital para concessão da BR-040

PMP - Quarta, 11 Setembro 2019 - 19:23

 

Documento inclui criação de novos acessos, retomada da obra da Nova Subida da Serra e transferência da praça de pedágio

As sugestões de intervenções que devem ser incluídas no novo edital de concessão da BR-040 no trecho entre o entroncamento com a Avenida Brasil e a Praça de Pedágio de Areal foram entregues pela prefeitura à ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – e à EPL - Empresa de Planejamento e Logística que está atuando na estruturação do projeto da nova concessão. A intenção do poder público é a de garantir que a empresa que ficará à frente da administração da rodovia realize todas as intervenções necessárias para segurança e melhoria da mobilidade da estrada, como a criação de novos acessos, a continuidade da obra da Nova Subida da Serra e transferência no local da praça de pedágio em Xerém.

O documento, consolidado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com auxílio da Comissão da Câmara dos Vereadores, foi entregue à Arthur Lima - diretor da EPL - e à Weber Cilone diretor da ANTT, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e pelo vereador Jamil Sabrá, representando a Câmara dos Vereadores.

Entre as intervenções solicitadas estão a eliminação de cruzamentos em nível em Araras/Vale das Videiras e Fazenda Inglesa; criação de vias marginais para tráfego local no trecho de Itaipava; criação e melhoria de acessos interligando os dois lados da rodovia nos acessos - Duarte da Silveira; acesso à comunidade Leonardo Boff; acesso ao Carangola; acesso à Feirinha de Itaipava - rotatória de Bonsucesso; acesso à BR-040 (Bramil) / BR-495; acesso à ponte do Aranha Céu; acesso ao Castelo de Itaipava; acesso ao Condomínio Industrial da Posse - Revisão dos acessos à Av. Brasil e Linha Vermelha; manutenção da atual Subida da Serra na futura concessão e uso do túnel, compatibilizando com uso misto de Estrada Parque no futuro; transferência do local da praça de pedágio a fim de melhorar a isonomia do uso da tarifa da rodovia e a incorporação de medidas sugeridas pelo MPF quanto a postos de Polícia Rodoviária Federal, em especial no Belvedere, com disponibilização de informações, imagens, comunicação, bem como outros apoios que se fizerem necessários para a garantia da segurança na rodovia.




 

 

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