Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  ONG abre queixa crime contra Concer

Data: 18/08/2014

 

 

ONG abre queixa crime contra Concer

AnimaVida denunciou a concessionária por omissão de socorro a um cavalo, que foi encontrado ferido na margem da rodovia BR-040.

 

A ONG AnimaVida registrou notícia crime contra a Concer – Concessionária responsável pelo trecho Juiz de Fora-Rio – na 105ª Delegacia de Polícia, pela omissão de socorro a um cavalo atropelado na via. A partir daí, a polícia encaminha as provas ao Ministério Público, que, após avaliação, pode, ou não, apresentar a denúncia ao juizado criminal. 

O acidente em questão aconteceu no último dia 28, no km 82, na parte da manhã. Na data, somente após o Núcleo de Bem Estar Animal ser acionado é que uma veterinária foi até o local para eutanasiar o animal, que apresentava fratura exposta e uma das patas traseiras. 

A notícia crime foi feita com base no Decreto 24.645, de 1934, que diz ser maltrato “abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe passar prover, inclusive assistência veterinária”. Com essa definição, o crime de maus tratos previsto no artigo 32 na Lei de Crimes Ambiente está configurado. 

“Buscamos e conseguimos duas testemunhas que passaram pelo local - uma às 06:20 e outra às 07:30h - e ambas comunicaram a presença do animal ferido na beira da estrada. O primeiro ligou para o 0800 da concessionária e o segundo informou ao posto da polícia rodoviária federal que fica a uns cem metros do acidente. Com essas duas testemunhas dispostas a dar seus depoimentos à polícia, foi feito o registro na 105ª DP”, informou a coordenadora do AnimaVida, Ana Cristina Ribeiro.

O depoimento das testemunhas irá acontercer esta semana porque houve troca na inspetoria responsável pelo caso, o que acabou atrasando o processo. Ana Cristina explica que as testemunhas apareceram após a AnimaVida ter enviado e-mail para diversas pessoas a fim de encontrar alguma testemunha para o caso. 

A Tribuna entrou cm contato com a Concer para saber qual o posicionamento da concessionária sobre o caso, mas até o fechamento desta edição não havia obtido resposta sobre o caso.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS