Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  OAB Petrópolis realiza reunião segunda-feira,dia 26, para discutir segurança na Rio-Petrópolis

Data: 26/05/2014
 

OAB Petrópolis  realiza reunião segunda-feira, dia 26, para discutir segurança na Rio-Petrópolis

 

 

 

Diário de Petrópolis, Segunda-feira, 26 de maio de 2014

 

Uma reunião agendada para esta segunda-feira, na 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Petrópolis), vai discutir a segurança na Rio-Petrópolis. O encontro foi marcado depois dos últimos assaltos ocorridos nas rodovias Washington Luis e BR-040, que tiveram petropolitanos como vítimas. De acordo com o presidente da instituição na cidade, Antônio Carlos Machado, a iniciativa deve reunir autoridades responsáveis.

 

- Essa situação é extremamente prejudicial para Petrópolis em vários aspectos e uma das funções da OAB é defender os interesses da coletividade. Por isso, convocamos todos para debaterem o tema, para que possamos chegar a um entendimento. Temos que garantir a segurança e o direito de ir e vir da população, para não deixar a violência tomar conta da principal ligação da cidade com a capital do Estado - disse o presidente da OAB.

 

Preocupados com a situação, o presidente da Câmara Municipal, o Vereador Paulo Igor (PMDB), informou que vai preparar um documento a ser enviado para o Ministério da Justiça, a fim de estabilizar a segurança no trecho; o deputado Estadual Bernardo Rossi (PMDB) disse que enviará um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando mais policiamento por parte da PRF na estrada; e o deputado Federal Luiz Eduardo, o Dudu, afirmou ter conversado com o ministro solicitando um melhor monitoramento das rodovias e aumento do efetivo para o patrulhamento no trajeto que tem sofrido com os assaltos.

 

Só neste mês, pelo menos dois casos de assaltos à petropolitanos foram registrados no trecho. Nos dois, os criminosos estavam fortemente armados e levaram não só os objetos pessoais das vítimas, como os veículos em que elas estavam. Os crimes são investigados pela 60ª Delegacia (Campos Elíseos).




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS