Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Situação do Quitandinha após obras da BR-040 preocupa Vereador

Data: 26/04/2014

Situação do Quitandinha após obras da BR-040 preocupa Vereador

Tribuna de Petrópolis, sábado, 26 de Abril 2014

 

O vereador Roni Medeiros (PTB) voltou a manifestar preocupação com o futuro do bairro Quitandinha, que pode deixar de ser um dos principais acessos a Petrópolis, quando estiver concluída a construção da nova pista de subida da serra. A nova pista inclui um túnel de cinco quilômetros, que terá a saída, na serra, à quilômetros de distância do Quitandinha. Na opinião do Vereador, a economia de toda a região do Quitandinha vai sofrer, porque o acesso à Petrópolis será feito preferencialmente pelo Bingen. Para discutir o tema com a população, principalmente com comerciantes do bairro, o Vereador anunciou a realização de uma Audiência Pública, no dia 18 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Medeiros quer discutir, também, o agravamento dos problemas que levaram ao transbordamento do rio Quitandinha, que vêm se tornando mais frequentes. “Não vou deixar que esse desastre para moradores, comerciantes e pessoas que passam pela rua seja tratado como rotina. A partir de agora, sempre que o rio transbordar, vou falar sobre isso na Câmara. O INEA e a Prefeitura precisam apresentar uma solução técnica e acelerar as providências para resolver o problema”, disse o Vereador.

Roni Medeiros disse, também, que está preocupado com a falta de informações sobre a anunciada antecipação do início das obras da ligação Bingen-Quitandinha, prometido para o mês de abril, durante o encontro com a Secretaria Estadual de Transportes, vereadores e autoridades do Executivo (*).

 

(*) Veja, também, reportagem no Diário de Petrópolis, terça-feira, 15 de abril de 2014 - Ligação Bingen-Quitandinha que seria iniciada ontem não saiu  do papel: “Conforme publicado anteriormente no Diário, as obras de ligação Bingen-Quitandinha, teriam início ontem, dia 14 de abril, de acordo com o prazo de 30 dias anunciado durante um encontro entre o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de Estado de Transporte Júlio Lopes, o diretor- geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Jorge Bastos e o presidente da Concer, concessionária que administra o trecho da Rodovia BR-040, Pedro Jonsson”.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS