Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Nova subida da Serra gera preocupação em vereador

Data: 06/04/2014

Nova subida da Serra gera preocupação em vereador

O vereador Reinaldo Meirelles (PTB) manifestou preocupação com a conclusão da nova pista de subida da serra de Petrópolis.

 

O vereador Reinaldo Meirelles (PTB) manifestou preocupação com a conclusão da nova pista de subida da serra de Petrópolis, que na sua opinião vai alterar o fluxo de veículos chegando na cidade. Para o vereador, o governo municipal e a sociedade precisam ficar atentos as mudanças, pois acredita que a maioria dos carros que chegarem a cidade vão passar pelo Bingen. 

Esta preocupação o vereador manifestou durante a Conferência da Cidade de Petrópolis, realizada no dia 29 de março, quando afirmou que o trânsito vai aumentar na região do Bingen. O vereador lembrou que diversos trechos no Bingen apresenta problemas graves e citou o congestionamento diário que acontece em frente ao Hospital Santa Teresa. 

Para Meirelles trechos alternativos deverão ser indicados com uma sinalização eficiente para que o motorista tenha outros caminhos além do corredor central do Bingen. “A partir da inauguração do novo trajeto da BR-040, irá aumentar o fluxo da região Bingen, os carros irão começar a afunilar na região da Montecaseros, sendo que esse trajeto todo já sofre com um fluxo intenso de veículos”.

O vereador do PTB ressaltou ainda que se aumentar o fluxo de veículos no Bingen, a região do Quitandinha e Coronel Veiga, vai sofrer um esvazimento grande, mesmo com a construção da ligação Bingen/Quitandinha. “Tudo vai depender e boa sinalização e orientação aos motoristas para que o fluxo de veículos não seja pesado apenas para uma região, mas possa ser dividido”, afirmou o vereador.  




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS