Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Concer adia detonação que seria realizada hoje em trechos da rodovia BR-040

Data: 12/11/2013

 Em função das obras da nova subida da Serra de Petrópolis realizadas na BR-040, duas novas interdições foram feitas nas pistas de subida e descida na altura do km 80, sentido Rio de Janeiro, e Km 78, sentido Juiz de Fora. As detonações de rochas tiveram início às 15h desta segunda-feira, bloqueando totalmente o tráfego na pista. As explosões seguiram a mesma técnica de abafamento utilizada nas últimas detonações que ocorreram no mês passado. O método garante maior segurança e impede o lançamento de resíduos para o asfalto.

 

Toda a operação foi realizada com sucesso e a pista pôde ser liberada rapidamente para o tráfego de veículos nos trechos. O tempo previsto de interdição era de meia hora, porém, seguindo o bom andamento das explosões, o tráfego de veículos pôde ser liberado em apenas sete minutos.

 

Segundo a Concer, concessionária que administra a rodovia, novas interdições vão ser realizadas durante todo o mês de novembro, porém hoje não haverá detonações como havia sido divulgado anteriormente pela empresa.

 

O trabalho está sendo feita para a construção de um túnel que terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão. Os usuários devem ficar atentos à agenda de detonações para programar as viagens sem surpresas. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Concer através do número 0800-282-0040. A Concer conta também com atendimento exclusiva voltado a deficientes auditivos e de fala pelo número 0800-281-0041.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS