Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Presidente do Comtur pede comissão para avaliar serviços de infraestrutura

Data: 17/01/2012

 

Rogério cita o serviço de coleta de lixo como um dos problemas para o setor. / Divulgação

Na próxima semana, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rogério Elmor, irá entregar ao prefeito Paulo Mustrangi um ofício solicitando a criação de uma Comissão de Acompanhamento Permanente de Serviços de Infraestrutura. O objetivo é cobrar ações mais enérgicas das autoridades e dos órgãos responsáveis pelos serviços de infra-estrutura, que de acordo com Rogério é uma das principais preocupações dos empresários do setor. 
A criação da comissão foi proposta durante a reunião do Comtur, realizada na última quarta-feira, dia 11. Rogério Elmor espera que até o próximo encontro, que acontecerá em fevereiro, a comissão já esteja formada e em ação. “A cidade necessita de uma Comissão de Acompanhamento Permanente de Serviços de Infraestrutura. O lixo, por exemplo, é uma grande preocupação para os empresários do setor, assim como os serviços de energia elétrica, telefonia, internet e os principais acessos aos empreendimentos turísticos”, ressaltou o presidente do Comtur.
No início do ano, os problemas gerados pela falta de energia geraram transtornos para a rede hoteleira. Segundo Rogério Elmor, alguns hotéis e pousadas chegaram a ficar 24 horas sem luz, em pleno feriado de Réveillon. “O prejuízo não é apenas financeiro, a imagem do hotel, de toda a rede e do setor turístico fica prejudicada. Não podemos pensar em ampliação, em atrair o turista estrangeiro, em investimentos para a Copa do Mundo e Olimpíadas se não podemos oferecer o mínimo de infraestrutura para o visitante”, protestou. Rogério lembra que problemas no abastecimento de energia são frequentes nos distritos e ocorrem principalmente nos fins de semana e feriados, período em que os hotéis contam com uma alta taxa de ocupação.
Além das falhas no fornecimento de energia elétrica, Rogério cita também falhas na coleta de lixo. Segundo ele, todo o sistema é ruim e traz prejuízos à imagem do setor turístico. “As caçambas são precárias e fazem com que o lixo fique espalhado pelas ruas em alguns trechos próximos aos hotéis. É fazer propaganda contra. Fazemos um esforço para atrair o turista e quando ele chega encontra pilhas de lixo nas calçadas e na rua. Não podemos admitir isso”, frisou.
Na próxima reunião do conselho, Rogério Elmor pretende convidar o presidente da Comdep, Anderson Juliano, e um representante da Locanty (empresa contratada pelo município para realizar o serviço de limpeza pública) para participar do encontro. Segundo ele, o objetivo  é expor os problemas que o setor vem enfrentando devido à irregularidade na coleta do lixo e às falhas do sistema.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS