Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conferências
   
  ComCidade/Comutran: Conferência sobre Mobilidade Urbana

Data: 13/03/2014

Conselho Municipal da Cidade de Petrópolis - ComCidade

Conselho Municipal de Trânsito e Transporte – Comutran.

 

Convite Especial

 

                O ComCidade e o Comutran vem convidá-lo(a) a participar da Conferência Municipal da Cidade de Petrópolis, na sua versão 2014, que abordará como tema a Mobilidade Urbana em nossa cidade.

         A mesma acontecerá no próximo dia 29 de março, sábado, das 8:00 às 17:00 no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis, campus da Rua Benjamin Constant, centro.

         Trata-se de um tema bastante oportuno por suas razões: primeiro em razão da necessidade urgente que a cidade tem de discutir soluções para que venha melhorar o deslocamento das pessoas pelo seu espaço urbano; segundo é que o município tem que ter concluído até abril de 2015, o seu Plano Local de Mobilidade Urbana, cumprindo assim determinação legal.

         O tema está dividido em quatro eixos para discussão e apresentação de propostas que deverão ser analisadas e acolhidas por ocasião da elaboração do Plano. Esses eixos-temáticos estão contidos no Texto-Base da Conferência cuja cópia segue em anexo. 

Também o mesmo está disponível nos sites da Conferência :  www.conferenciapetropolis.com.br  ou  mobilidadeurbanabrasil.com.br  onde poderá ser feito o credenciamento antecipado para a participação na Conferência.

         São duas as formas de participação:

         Presencialmente: participando de um dos grupos que irão produzir diretrizes/propostas conforme os eixos-temáticos. Para tanto basta se credenciar, escolhendo o eixo que deseja participar, através dos sites citados ou pessoalmente no dia da Conferência, a partir das 8:00 horas.

         Através das Conferências Livres: modalidade que permite que grupo de pessoas, associações ou entidades realize um encontro, discuta e produza até 08 diretrizes/propostas utilizando o que está contido no Texto-Base e envie através dos sites citados acima até o dia 27 de março para a organização da Conferência. Todas as propostas recebidas farão parte do Caderno de Propostas que integrará o relatório final dos trabalhos.

         Se preferir participe através das duas modalidades. O importante é a sua participação apresentando sugestões para que juntos possamos construir uma cidade melhor de se viver.

         Lembre-se a cidade de amanhã é o resultado do que fazemos hoje.

         Contamos com você. 



Arquivos:

 Conf. Mob. Urb. 2014 Texto Base.doc


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS