Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Conferências
   
  Conferência Municipal discute mobilidade urbana

Data: 28/03/2014

Conferência Municipal discute mobilidade urbana

Com o tema “Mobilidade Urbana”, a edição deste ano da Conferência Municipal da Cidade será realizada dia 29 de março, das 8h às 17h, na Universidade Católica de Petrópolis, campus Benjamin Constant. 

 Com o tema “Mobilidade Urbana”, a edição deste ano da Conferência Municipal da Cidade será realizada dia 29 de março, das 8h às 17h, na Universidade Católica de Petrópolis, campus Benjamin Constant. Do encontro sairão propostas de políticas públicas para a formatação de um Plano Local de Mobilidade Urbana. As inscrições estão abertas e já podem ser realizadas pelo site www.conferenciapetropolis.com.br.

A conferência vai abordar quatro eixos temáticos: Mobilidade Urbana e o Desenvolvimento Econômico do Município; Acessibilidade Urbana como Direito de Todos; Mobilidade Urbana: Nossos Desafios Frente ao Meio Ambiente e à Preservação Histórico-cultural da Cidade; e Equidade no Uso do Espaço Público de Circulação, Transporte Público Coletivo e Modos de Transportes.

A novidade do evento é a possibilidade de qualquer cidadão ou segmento dar a sua contribuição realizando uma “Conferência Livre”. Quem optar por esta modalidade poderá enviar até oito propostas pelo site www.conferenciapetropolis.com.br/propostas-de-conferencia-livre. A ideia garante o exercício da cidadania e torna o processo mais democrático por possibilitar a participação de diversos segmentos da sociedade.

O Ministério das Cidades vem trabalhando em uma política nacional de mobilidade urbana que visa melhorar as condições de deslocamento nas cidades para uma melhor qualidade de vida. A Conferência da Cidade de Petrópolis 2014 tem como objetivo abordar um conjunto de temas envolvidos na mobilidade urbana e suas relações com as outras políticas públicas. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS