Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Convites
   
  SEPEX 2018 promove três dias de atividades no Cefet/RJ campus Petrópolis: 17 a 19 Outubro

Data: 08/10/2018

 

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão acontece de 17 a 19 de outubro.

Evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

 

 

 

O Cefet/RJ campus Petrópolis promove, entre os dias 17 e 19 de outubro, mais uma edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). O evento, que acontece em todos os campi do Cefet/RJ, integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), que, neste ano, tem como tema Ciência para redução das desigualdades.

Oferecendo uma programação variada, que reúne atividades acadêmicas, educativas, lúdicas e culturais, a Sepex 2018 busca criar um espaço de integração, reflexão e aprendizagem, envolvendo tanto a comunidade interna quanto a sociedade de Petrópolis e região. Ao todo, serão mais de 50atividades – como palestras, minicursos, oficinas, seminários, entre outras –, nas quais participamdocentes do Cefet/RJ campus Petrópolis e de outras instituições de ensino do país, além da atuação ativa de servidores técnico-administrativos e discentes dos cursos de graduação (Licenciatura em Física, Bacharelado em Turismo e Engenharia de Computação) e do técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio.

A professora Jarlene Reis, uma das coordenadoras responsáveis pelo evento, afirma que “a Semana é uma grande oportunidade para que a sociedade local conheça de perto nosso trabalho e saiba como fazer parte das diversas atividades que promovemos no campus ao longo de todo o ano”. A docente destacou ainda que a Sepex representa o “momento de se fazer conhecer e de se posicionar de forma cada vez mais aberta à população local e regional a partir da promoção de atividades que expressem o nível de excelência que buscamos associar continuamente ao trabalho que desenvolvemos na unidade”.

 

A participação na Sepex é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local. A programação completa segue anexa.

 

Outras informações pelo e-mail sepex.petropolis@cefet-rj.br.

 

O Cefet campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.

 

Frederico Ferreira de Oliveira 
Diretor de Campus - Petrópolis
Petrópolis 
(24)2292-9700
www.cefet-rj.br 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS