Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Proposta aprovada na Câmara busca contratação emergencial de psiquiatras

Data: 27/01/2021

 

Proposta aprovada na Câmara busca contratação emergencial de psiquiatras

 
Diário de Petrópolis, 27/01/2020
 
 

Foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (26/01) uma medida, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que dispõe da contratação emergencial de psiquiatras para o Ambulatório de Saúde Mental. Segundo a parlamentar, a rede municipal de saúde já chegou a ter sete psiquiatras, porém, atualmente, o único psiquiatra que permanece atendendo se encontra afastado por ser do grupo de risco da COVID-19.

“A contratação destes profissionais é algo emergencial, uma vez que os pacientes psiquiátricos estão sendo prejudicados em nossa cidade. Considerando também, aquelas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social, que precisam deste atendimento. Estarei cobrando a Secretaria de Saúde e buscando a realização destes contratos de forma emergencial”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

Em 2019 a vereadora Gilda Beatriz realizou uma denúncia formal e documentada no Ministério Público, sobre a falta de psiquiatras e medicação. A cobrança dos pacientes também resultou na instauração de um Inquérito Civil e a Defensoria Pública, no ano passado moveu uma Ação Civil Pública em face do município.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS